FOLHAS DE MARIJUANA | CANNABIS

No artigo a seguir, vamos resolver todas as dúvidas que possam surgir sobre o uso de folhas de marijuana. Existem muitas perguntas e questionamentos que surgem sobre o assunto em questão:

Quando cortar as folhas de marijuana? Qual é a sua estrutura? Que tipos existem? Onde armazenar? Onde e como secar? O que fazer com folhas de marijuana? O que acontece se você fumar folhas de marijuana?, o que elas contêm?, por que as folhas de marijuana ficam amarelas?, por que elas se curvam?, por que as folhas de cannabis caem ou se enroscam?, como preparar folhas de marijuana para fumar?, como cozinhar folhas de marijuana?

Folhas de Marijuana

Folhas de Marijuana

Todas essas questões são resolvidas ao longo do artigo a seguir, de maneira concreta e concisa. De fato, uma vez que você leu, sua perspectiva sobre as folhas de marijuana terá mudado completamente. Você não jogará fora mais as folhas de marijuana e, se o fizer, estará ciente de que elas oferecem múltiplas possibilidades que você não conhecia até agora.

Como definição genérica, observe que a folha é um órgão vegetativo que aparece nas plantas vasculares e sua principal função é realizar o processo de fotossíntese. Além das folhas típicas ou nomofílicas , as plantas também produzem outros tipos de folhas com diferentes formas e funções, como, por exemplo, os profilos, as brácteas e os antófilos. Tudo isso em termos das folhas em geral, mas e as folhas de marijuana?

Primeiro, aponte para a folha de marijuana como o principal símbolo da cannabis. Embora os cultivadores sempre procurem seus brotos e ignorem o que as folhas de marijuana podem oferecer, eles foram, são e serão o símbolo visual mais reconhecível e representativo da marijuana. Quando alguém pensa em marijuana, a primeira coisa que vem à mente é aquela famosa silhueta que é desenhada e representada em qualquer canto do planeta. A folha de marijuana é o símbolo universal por excelência desta planta e, em seguida, vamos explicar tudo sobre esta folha famosa, mas ao mesmo tempo desconhecida.

Estrutura, partes e forma das folhas de marijuana

Quanto à sua estrutura e partes, a folha de marijuana é bastante semelhante ao resto das folhas do reino vegetal. Primeiro, definiremos uma camada como uma das partes que compõem a estrutura da folha de marijuana e, em seguida, descreveremos como elas são montadas juntas; isto é, como a estrutura da folha é formada.

Partes da folha de marijuana

Partes da folha de marijuana

Geralmente, qualquer folha de marijuana tem as partes descritas abaixo.

  1. 1.Bainha: embrulho macio e alongado no qual as sementes de certas plantas são colocadas em uma fileira (no caso da marijuana isso não acontece) e que é formado por duas peças ou válvulas.
  2. 2.Peciolo: consiste no apêndice da folha de uma planta pela qual está ligado ao caule.
  3. 3.Estípula: haste de uma espiga ou pluma de onde saem os limbos e folhetos.
  4. 4.Limbo: parte larga das folhas das plantas.
  5. 5.Folheto ou nervo: cada uma das partes separadas que ás vvezes se encontra dividindo o limbo de uma folha.
  6. 6.Sistema Vascular: é formado por todas as veias que correm no limbo da folha. Dois níveis de organização são diferenciados: venação maior e menor.
  7. 7.Atrás: face inferior da folha, oposta ao feixe.
  8. 8.Feixe: a face superior ou face adaxial do limbo da folha de uma planta. Difere do lado inferior porque geralmente não possui estômato, tem uma cutícula um pouco mais espessa e tem menor abundância de tricomas. Sua cor é geralmente mais escura que a parte inferior.

Qual é a sua estrutura?

Primeiro, observe que a estípula deixa a bainha principal ou a espinha principal da planta, que é a primeira parte da estrutura da folha. Do fruto vem o pecíolo que é o apêndice que unirá a folha com a bainha e, portanto, com a estípula da planta. No extremo oposto do pecíolo há a estípula, o eixo de onde nascem os folhetos.

Como indicado anteriormente, o folheto é o que divide o limbo da folha, ou seja, o eixo do limbo. No caso de a folha ser simples, o limbo foliar da folha é formado por um único folheto. Nesse caso, o folheto é praticamente um sinônimo de folha. Indicamos também que os folhetos formam camadas diferentes e terminam na raiz. Finalmente, o sistema limbo foliar. Todas essas partes formam a morfologia foliar das plantas de marijuana.

Finalmente, mencionamos que as folhas das plantas de marijuana são decussatas, ou seja, elas seguem um padrão de arranjo no qual um par de folhas opostas cresce perpendicularmente ao par anterior, formando cruzes quando vistas de cima para baixo. Mas isso nem sempre é o caso, de fato, uma curiosidade é que, à medida que as plantas crescem e evoluem mais perto do florescimento, o padrão morfológico das folhas pode mudar.

Um exemplo claro disso são as plantas revegetadas que alteram o padrão e suas folhas mostram uma filotaxia alternativa, ou seja, elas mudam de disposição em relação ao caule da planta; dispondo um em um e formando um único plano.

Que tipos de folhas de marijuana existem?

Principalmente existem três tipos ou subespécies de folhas de marijuana, cada uma com características morfológicas que as diferenciam umas das outras. As três principais subespécies são: a folha de marijuana sativa, a indica e, por último, Ruderalis.

tipos-hojas-blog

Te puede interesar también el siguiente artículo

Sativa:

Folha esticada, estreita, leve, com bordas afiadas e irregulares. Sua cor é verde escura, geralmente. Em relação ao número de folhetos, observe que as folhas maiores de plantas predominantemente sativa geralmente possuem mais de treze folhetos.

Índica:

Folha larga, maior, com menos folhetos (aproximadamente 9) e sua cor é verde oliva.

Ruderalis:

Embora não seja uma espécie em si, tem características particulares para considerar uma subespécie. Suas folhas são muito pequenas e numerosas, pois é uma subespécie muito condicionada por agentes climáticos externos. Esta evolução se deve ao fato de ser uma espécie que surgiu na Rússia e, portanto, o clima árido e frio fez com que a sua morfologia evoluísse desta forma. Além disso, isso lhes dá uma resistência muito maior às intempéries. O tronco é robusto e peludo, a folhagem é larga e tons de verde claro.

Várias formas morfológicas nas folhas de marijuana

Em relação às folhas de marijuana, existe uma grande variedade de diversas morfologias decorrentes de diferentes mutações genéticas da planta.

Tipos de mutações de cannabis

Filotaxia Verticilada: Uma mutação que faz com que três folhas cresçam a partir de cada nó, em vez das duas habituais. Além disso, uma ramificação adicional também é gerada em cada um dos nós, com os quais a planta cresce mais e na forma de um arbusto.

Ducksfoot: Mutação que produz folhas largas em forma de palmeira. Como o próprio nome sugere, as folhas que os Duckfoot sofrem têm a aparência da membrana da perna de um pato, ou seja, perdem o aspecto característico da folha de marijuana.

Australian Bastard Cannabis (abc):

Essa mutação é menos frequente e dá à folha uma forma completamente diferente daquela assumida em uma folha de marijuana. As folhas, em vez de serem serrilhadas nas bordas, são lisas e os folhetos medem aproximadamente cinco ou mais centímetros. Além disso, esta mutação não afeta apenas as folhas, mas altera a estrutura geral da planta, que deixa de se desenvolver como um arbusto ereto, para se desenvolver como a grama.

Brotos nas folhas:

Geralmente os brotos aparecem nos nós, no lugar onde os pecíolos nascem. Mas há uma mutação genética que faz com que os brotos apareçam na outra extremidade do pecíolo, isto é, na base da folha.

Cannabis como uma videira:

Essa mutação faz com que as hastes se enrolem na forma de uma videira, um tipo espiral. Além disso, suas folhas também são muito diferentes, perdendo a forma serrilhada, apresentando um menor número de folhetos, um tamanho menor e uma aparência enrolada.

Albinismo e variegação:

Como o próprio nome sugere, essa mutação produz plantas albinas. O fenômeno em questão acontece quando os genes que direcionam a produção de clorofila começam a ser expressos de forma incorreta, causando padrões incorretos na pigmentação da planta. Quando isso acontece, folhas não pigmentadas começam a aparecer, substituindo a cor verde típica por um tom amarelo claro quase branco. Esta mutação é negativa, uma vez que as plantas precisam de clorofila para produzir a reação da fotossíntese e, portanto, requerem a fotossíntese para sobreviver e realizar seus processos vitais.

O que fazer com as folhas de marijuana?

Como já indicamos no início do texto, existem vários usos que podemos aplicar à marijuana. Nem todo mundo sabe que as folhas de marijuana também contêm THC, o que faz com que elas tenham vários usos domésticos, cosméticos e terapêuticos. No entanto, para qualquer uso que discutiremos a seguir é sempre mais aconselhável usar os restos de manicure (folhas com tricomas mais próximos dos brotos) do que o restante das folhas da planta, pois se não contêm resina o seu efeito psicoativo será muito menor.

A primeira coisa que devemos fazer para poder usar as folhas de marijuana é secá-las, a partir daí, os usos são múltiplos e variados; Tanto que você ficará surpreso com tudo que puder fazer com eles.

Onde e como secar as folhas de marijuana?

Secar as folhas de marijuana é uma missão muito simples, você só tem que pendurá-los de cabeça para baixo em um lugar seco e escuro. Uma vez que você tenha deixado passar alguns dias ou semanas, dependendo da umidade da sala, as folhas estarão prontas para desmoronar e nós as usaremos. Além disso, se estiverem secos e desintegrados, também estarão prontos para serem fumados ou armazenados em local seco e escuro. É importante que o local esteja seco, pois a umidade pode fazer com que as folhas se encham de mofo e bolor.

Diferentes usos da marijuana

Abaixo estão alguns dos usos que podemos dar às folhas que sobraram da nossa colheita.

– Extração de resina e produção de haxixe

haxixe

Primeiro, destaque os sistemas de extração que nos permitem extrair a resina das folhas. Os diferentes processos, métodos e qualidades utilizados no processo de extração influenciarão diretamente o produto obtido. De fato, as formas e tipos de haxixe que podem ser obtidos também são múltiplos e variados.

Geralmente, o hachí que você consumiu será peneirado a seco, que é o método mais comum usado pelos cultivadores. Embora também possa ser extraído esfregando à mão, ou através de algumas técnicas mais modernas, como a separação da resina pelo uso de gás butano. Essa técnica tornou-se uma das mais avançadas, pois obteve os concentrados de THC mais potentes, chegando a 90%, quando a média é de 15% a 40% de THC. Naturalmente, para esta técnica é necessário utilizar as folhas mais próximas dos brotos e, portanto, as mais impregnadas em resina e tricomas, caso contrário, será impossível realizar a extração por folhas.

Estes são alguns dos mais conhecidos, mas existem muitos mais. Por exemplo, extração através do uso de gelo e água, o que também pode ser feito através de vários sistemas. Basicamente consiste em colocar as folhas ou brotos na água, deixando o material vegetal na superfície e abaixando o fundo dos tricomas com os quais produzimos nosso haxixe.

– Cozinhar com folhas de marijuana

Há um grande número de receitas que podem ser realizadas usando as folhas que sobraram da colheita. De fato, usando folhas secas podemos cozinhar desde bolinhos a infusões, brownies, biscoitos ou manteiga. Em nosso Blog apresentamos alguns artigos que sintetizam todos os passos e ingredientes necessários para fazer essas receitas.

– Infusões

Como as folhas de marijuana também contêm THC, seus efeitos são muito semelhantes aos dos brotos, mas em menor grau, já que a quantidade de THC também é menor. Este leve efeito produzido pelas folhas de marijuana quando consumidas as torna ideais para infusões, para uso em uma salada ou para derramar no leite. O efeito produzido pelo consumo dessas substâncias é o relaxamento, pode nos ajudar a melhorar os problemas de insônia e aumentar o apetite. Além disso, também pode ter efeitos medicinais, ideais para aqueles que sofrem de dor crônica e precisam de alívio diário.

  • Como fazer infusão de Marijuana

– Cosméticos com marijuana

O principal cosmético que pode ser produzido através de folhas de marijuana é o óleo. Para isso, devemos usar uma base de óleo de coco e adicionar o componente de cannabis à pomada final.

Os passos a seguir são realmente simples. Primeiro, você deve ferver o óleo de coco em uma panela por várias horas. Em seguida, você deve adicionar folhas de marijuana esmagadas, aproximadamente uma parte da marijuana para cada dois de óleo.

O último passo é aguardar a solução esfriar e coar removendo os restos de folhas que podem ter permanecido. Uma vez feito isso, a solução pode ser usada para fins terapêuticos, estéticos ou recreativos. Um dos principais objetivos estéticos é utilizar a solução como creme dermatológico, oferecendo bons resultados não só na pele, mas também nos cabelos, cutículas ou lábios.

Como vimos ao longo do artigo, as folhas de marijuana são muito complexas e têm múltiplas funções das quais podemos tirar proveito. A intenção foi mostrar ao leitor que o descarte de folhas de marijuana é um desperdício. O reino Plantae colocou ao nosso alcance uma folha cheia de opções interessantes, não deixe que as magníficas propriedades dos brotos ofusquem este vasto leque de possibilidades e desfrutem dele.

7 Comments

  1. Avatar for Luciana

    Tenho umas dúvidas. Essas dicas são somente para as plantas fêmeas? O macho tb tem thc? Há alguma coisa que se faça com um pé macho?
    Agradeço muito se puder me esclarecer. Até hj jogava tudo que era folha na composteira. Obrigada por divir o conhecimento!

    Reply
  2. Avatar for joao paulo

    faltou deixar a receita de como fazer os bolos, browners e etc… que as folhas podem ser usadas isso eu ja sei.

    Reply
  3. Avatar for Ines

    A cannabis pode nascer normal e depois de 4 meses começa a nascer so uma aste em vez de 5 ou 7 ou 9…será possivel?

    Reply
    • Avatar for wandebergson

      tenho uma planta fêmea que ta soltando folhas de 1 ponta, depois que coloquei pra revegetar, ela tem 4 meses de idade, estou com a mesma dúvidade que vc.

      Reply
  4. Avatar for Giovanni lauro

    queria saber se fumar as folhas secas para evitar fumar tabaco faz bem ou tem algum risco

    Reply
    • Avatar for GeaSeeds

      Você pode fumar folhas, mas evite as maiores, pois os fertilizantes se acumulam ali.
      Além disso, não fume folhas que contenham uma praga de insetos ou fungos.
      Tem gente que fuma folhas dá dor de cabeça, experimente você mesmo e decida.

      Reply
  5. Avatar for La Ganja Cocina - Nasser Faraj

    As folhas quando ingeridas cruas em saladas ou sucos, estamos ingerido muitos nutrientes, dentre eles, fibras, aminoácidos, thca, cbda e eu li q até cbg.

    Reply

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.