VASOS PARA CULTIVAR MARIJUANA: TIPOS E TAMANHOS

Escolher o tipo de vaso é uma das primeiras decisões que temos que enfrentar ao iniciar nossa colheita. Para realizar essa escolha, devemos observar as características de nosso cultivo e nossa planta para escolher a que melhor atende às nossas necessidades.

O tipo de vaso afeta diretamente a saúde do sistema radicular, que, por sua vez, é decisivo para o correto desenvolvimento da planta. Raízes saudáveis ​​permitem que a planta se alimente e se hidrate adequadamente.

Portanto, neste post vamos descrever os tipos de potes que existem e as diferentes capacidades que podemos encontrar deles para que sua escolha seja muito mais simples.

Vasos Tipos e Tamanhos

Vasos Tipos e Tamanhos

Os vasos para o cultivo de cannabis poderiam ser classificadas basicamente em dois grandes grupos: plástico e tecido.

Os potes de plástico são aqueles que tradicionalmente têm sido utilizados no cultivo de cannabis, existem diferentes formas e tamanhos para que possamos escolher o que nos convém de acordo com as nossas prioridades.

Os vasos de pano são relativamente novos e menos frequentes, mas tiveram uma ótima recepção devido às suas vantagens: maior aeração do substrato e sistema radicular e poda natural das raízes.

Antes de iniciar seu cultivo com vasos, você deve esclarecer que tipo vai usar e, embora possa parecer um assunto irrelevante, tem muito mais importância do que podemos acreditar a priori e pode ser um fator determinante quando se trata de sucesso no cultivo desde então, uma escolha correta do tipo de vaso que vamos usar, afeta diretamente a saúde da planta assim como o uso eficiente do espaço dedicado ao cultivo.

TIPOS DE VASOS

Pote quadrado preto:

vaso quadrado

Eles são os potes plásticos clássicos que existem em tamanhos diferentes. Eles são os mais comuns e são feitos de plástico rígido, sendo facilmente lavados para serem reutilizados.

Os potes de cor preta são especialmente indicados para o cultivo interno ou para o exterior nos meses frios, uma vez que absorve o calor e, durante os meses de verão, no exterior danifica as raízes devido a uma temperatura excessiva.

Vaso quadrado branco ou redondo:

vaso redondo branco

Os potes brancos são especialmente projetados para o cultivo no exterior durante a estação e os meses mais quentes, já que a cor branca reflete a luz e não aquece tanto o sistema radicular.

Esses potes podem ser encontrados em uma forma quadrada ou redonda, com e sem alças. A forma do pote influencia a estrutura que a planta terá quando cresce, mas devemos ter em mente que, em cultivos de interior, como regra geral, é aconselhável usar pote quadrado que aproveita melhor o espaço.

Saco de cultivo branco:

Bolsa de cultura branca

De tamanhos diferentes, os sacos de cultivo são uma alternativa muito conveniente e prática, porque podem ser empilhados, são muito fáceis de transportar e permitem um transplante rápido e fácil, a parte inferior do saco é cortada e inserida numa bolsa de tamanho maior, que gera muito pouco estresse para a planta.

Uma vez terminada a colheita, podemos limpar a bolsa com muita facilidade ou descartar diretamente. Recomendado tanto para interior, onde vamos aproveitar o espaço e para o exterior.

Potes coloridos:

pequenos vasos coloridos

Os potes de cores nos permitem identificar a variedade de marijuana que estamos cultivando sem a necessidade de colocar rótulos de identificação, eles são vendidos em pacotes de 90 unidades. Estes potes têm uma capacidade de 0,30L, sendo ideais para a fase de germinação e para os cortes.

Vaso perfurado Aeropot:

Pote perfurado Aeropot

É um pote contendo buracos com o objetivo das raízes das plantas não crescem em espiral e, por sua vez, ao se projetar pelos buracos, o ar realizará uma poda natural das raízes. Esta poda natural faz com que o sistema radicular se desenvolva permanentemente, o que afeta diretamente as plantas, acelerando o crescimento e dando uma estrutura mais densa e compacta. Eles são ideais para evitar que nossa planta adquira um porte muito alto, assim como para as plantas mãe.

Vaso da grade:

panela de rede

Este tipo de vasos é indicado especificamente para cultivos hidropônicos e aeropônicos. As grades deste vaso permitem a saída suave das raízes, mantendo as bolas de barro no interior. Eles são confortáveis ​​e econômicos e podem ser lavados e reutilizados novamente.

Vaso sobrelevado:

vaso levantado

é o clássico pote quadrado de plástico preto no qual há uma saliência que permite maior aeração. É facilmente lavável e reutilizável.

Vaso de tela:

pote de pano

Os vasos de tela podem ser encontrados em branco e preto, bem como em diferentes tamanhos que se adaptam às necessidades do cultivo.

A grande novidade dos vasos de tecido é que eles são feitos de um material que permite a aeração do substrato, além de realizar uma poda natural de raízes usando um método semelhante ao dos potes aeropot. Além disso, uma vez que o cultivo esteja terminado, podemos lavar e usar novamente.

TAMANHO DOS VASOS

  1. Pequenos potes (de 0,5 a 2L): esses potes geralmente são usados ​​para o plantio quando as sementes são germinadas ou para o enraizamento de mudas, então eles serão o primeiro pote do ciclo de vida de nossa planta.
  2. Pote de 3,5L: utilizado para a fase de crescimento em ambientes fechados ou diretamente após a germinação das sementes no exterior. Uma vez que o sistema radicular tenha ocupado todo o vaso, deve ser transplantada para um de maior capacidade.
  3. Vasos de 5.5L: é usado principalmente para cultivos internos e para os primeiros estágios de crescimento no exterior.
  4. Vaso 7L: um dos mais comuns no cultivo interno, onde eles também são usados ​​para o estágio de floração. Também é usado para realizar transplantes a partir de vasos de 3,5 em cultivo no exterior.
  5. Vaso de 11L: é o tamanho máximo que devemos usar em cultivos de interior. É usado no exterior para realizar transplantes a partir de vasos de 7 litros durante o estágio de crescimento. Também pode ser usado para o cultivo de variedades autoflorescentes.
  6. Vaso de 18, 19 ou 20L: é a capacidade ideal para o cultivo de autoflorescentes, uma vez que estes não devem ser transplantados e sua capacidade deixa espaço suficiente para um correto desenvolvimento do sistema radicular. Eles também são usados ​​no exterior para transplantes de vasos de 11L.
  7. Vaso de 40L: estes potes/recipientes têm uma capacidade maior e se destinam ao cultivo no exterior. Eles são fornecidos com alças para facilitar o seu transporte.
  8. Vaso de 50L: para aqueles que fiquem pequenos outros vasos, pode escolher os 50L, feitos principalmente para o cultivo de variedades sazonais no exterior, onde você terá uma planta de estrutura média/alta.

Outras características

Os potes devem ter o tamanho certo para suas plantas: se eles forem muito pequenos, o sistema radicular não pode se desenvolver e a planta não crescerá adequadamente e se forem muito grandes, além de usar mais substrato do que precisamos, o que aumentará o custo de cultivo, o sistema radicular das plantas tende a ocupar a parte inferior e as bordas do vaso, de modo que deixaria muito espaço não utilizado.

As raízes tendem a crescer para baixo, para os lados e se aprofundar, de modo que a maioria dos vasos tem um alongamento em vez de largura, o que garantirá um sistema radicular mais extenso.

Lembre-se que todos os vasos devem ter um sistema de drenagem que permita eliminar o excesso de água. Você pode complementar seus potes com outros acessórios, como pratos e bandejas que ajudam a coletar a água que sobra.

Sempre certifique de escolher os produtos certos para o cultivo que você vai realizar, uma decisão correta ajuda a evitar problemas futuros.

Finalmente, é conveniente ter em mente que os transplantes só podem ser realizados durante a fase de crescimento, NUNCA durante o ciclo de floração.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.