CULTIVO INTERIOR COM LÂMPADAS CFL DE CONSUMO BAIXO

A luz está através das nuvens, é claro! O preço do kWh e especialmente os impostos pagos significa que, em algumas ocasiões, as pessoas vão recuar e decidir não montar seu armário de auto cultivo. Se você fuma pouco, não sai em conta essas horas de dedicação, de se fertilizar, se prevenir, regar… para que então lhe deem um tiro quando chegar a conta. Mas sejamos honestos, não é o mesmo quando você compra por aí com a alegria que você dá de fumar sua própria erva. É algo que você criou, você sabe o que jogou e também o amor que você deu. Sua marijuana sempre é a melhor!

Lampadas CFL de consumo bajo

Lampadas CFL de consumo bajo

Antes de todos comentarem que as lâmpadas incandescentes de toda a vida NÃO VALEM para um auto cultivo interno, devemos escolher entre HPS, MH, LED ou CFL habitual. Dentro desta diversidade de luminárias, as lâmpadas de sódio (HPS) ainda são as mais utilizadas, mas como alternativas quando se trata de reduzir a nossa conta de eletricidade, o uso de tecnologia LED ou lâmpadas economizadoras de energia, são as quais vamos falar nesta publicação, as CFL.

LAMPADAS DE BAIXO CONSUMO (CFL) – Lâmpadas fluorescentes compactas

Este tipo de lâmpadas são aquelas que durante anos temos em nossas casas, o baixo consumo comum que encontramos em qualquer loja que venda produtos de eletricidade / iluminação. No entanto, para a nossa safra, os 30, 40 ou 50W que normalmente temos em casa não serão suficientes. Para equipar o nosso guarda-roupa, precisamos de lâmpadas de pelo menos 125W (105W é o limite inferior), embora os 250W irão logicamente melhor para o nosso crescimento, o poder é notado, mas tanto o preço quanto o consumo de energia serão maiores, aí devemos ver se isso nos interessa, certamente os dos 200W são os mais equilibrados. Diga também que este tipo de luminária não precisa de um lastro, já que o transformador está integrado nele.

As lâmpadas CFL não emitem calor do HPS para que não possamos problemas de temperatura no armário (especialmente se for pequeno) e podemos (e devemos) colocá-los muito mais perto de nossas plantas sem risco de queimar e sem que haja muita evaporação (vamos regar menos, controlando para que se passe e apodreça as raízes), é aconselhável usar um luxímetro para corrigir bem a altura. Dizemos que eles devem ser colocados mais perto porque, ao contrário de outros tipos de lâmpadas, sua área de ação potencial é de 30-40cm, desencorajando colocar as lâmpadas mais altas.

LÂMPADAS ECONOMIZADORAS DE ENERGIA

Desta forma, juntamente com o seu refletor, devemos ter cuidado estruturando o armário para que a luz chegue a todos os lugares. O acima mencionado tem a vantagem de ser mais próximo da planta não se esticar tanto e será mais frondoso ou denso, mais compacto, algo bom para o cultivo em interiores de algumas variedades (especialmente na sativa) e também a temperatura mais baixa também é traduz-se em menos cheiro dentro do armário.

FASE DE CRESCIMENTO

Não precisamos nos complicar demais durante este ciclo. Se tivermos experiência em cultivo interno, será fácil, deixando de lado o controle da altura das luzes (para alcançar a máxima eficiência), o resto será o mesmo que com as lâmpadas HPS. Nós ignoramos a fase de germinação porque falamos sobre isso em outras postagens.

Para a fase de crescimento, escolheremos uma CFL de luz branca, isso é importante, uma vez que o espectro de luz branca funcionará muito melhor nesta fase, porque estimula o crescimento de forma mais eficiente (alongamento do caule, ramos e até raízes ). Você já sabe que o ciclo de luz recomendado para esta fase é 18h / 6h (18 horas de luz e 6 de escuridão), embora cada mestre defina o dele, há pessoas que preferem 20/4, 19/5, 17 / 7 ou mesmo 16/8. Em relação ao tempo, também dependerá da capacidade do seu interior e da variedade cultivada, geralmente 3-6 semanas.

FASE DE FLORAÇÃO

Para esta fase, escolheremos uma lâmpada quente (amarela) para favorecer o amadurecimento e para engordar os brotos. O ciclo da luz para passar à floração deve ser 12/12, tentando que durante a escuridão não haja luz em qualquer lugar.

O tempo desta fase também dependerá da variedade selecionada, por exemplo, o Critical ++ ou o Early Skunk são variedades rápidas que fecharão o ciclo até 20 dias antes de muitos outros. Digamos que, como característica geral, a genética Indica leva muito menos do que sativas, a floração oscila entre 55-85 dias.

MATERIAL NECESSÁRIO

Como já dissemos antes, se já tivermos experiência no interior, não teremos problemas, neste outro post do nosso blog já falamos sobre como criar um cultivo interior.

O que devemos ter claro é que, dependendo do tamanho do nosso armário, precisamos de uma potência ou de outra. Por exemplo, para armários de 60x60cm ou 80x80cm, podemos consertar-nos com uma lâmpada de 150W e para as de 1x1m ou 1’20 × 1’20m, temos que ir para 200W ou 250W.

Aqui mostramos o material básico:

  1. Armário de cultivo (possibilidade de vários tamanhos)
  2. Refletor
  3. Lâmpada CFL luz branca (possibilidade de várias potências)
  4. Lâmpada CFL luz quente (possibilidade de várias potências)
  5. Suspensores para ajuste de altura
  6. Potes (tamanho e número dependerão do tamanho do armário)
  7. Substrato
  8. Fertilizantes
  9. Temporizador
  10. Luxímetro

kit de cultivo

VANTAGENS E DESVANTAGENS:

Vantagens

Eles não emitem quase calor em comparação com o HPS, de modo que o gerenciamento da temperatura no armário de auto – cultivo é muito mais simples. Isto é especialmente bom para pequenos armários de 60x60cm onde uma lâmpada de sódio aumenta bastante a temperatura.

Ao diminuir os graus Celsius no nosso interior, o cheiro também será menor do que com o HPS e também as necessidades de irrigação também diminuirão quando ocorrer menor evaporação.

Você tem várias possibilidades de potência (105 a 250W). Há mesmo lâmpadas misturadas com as quais fazer todo o ciclo sem a necessidade de mudar de crescimento para flora (embora seja aconselhável usar os específicos para cada momento).

Se você adaptar o seu modo de cultivo a esse tipo de bulbo, a qualidade na produção não terá nada a invejar daquela obtida com outra luminária de maior poder.

Eles são econômicos. Seu preço não é alto e também não precisa de lastro para que você também economize o preço do transformador.

Logicamente, a maior vantagem e o que eles usam é economizar sua conta de eletricidade.

Desvantagens

A área de influência deste tipo de luminária é menor do que a do HPS, os primeiros 40 cm são realmente utilizados, portanto nosso cultivo deve ser voltado para plantas que não são muito altas e absorvem todo seu potencial. Se cultivarmos da mesma maneira que com outras lâmpadas, não funcionará como deveria.

Embora não seja obrigatório se for aconselhável mudar de luz branca em crescimento para luz quente em flor, então precisamos de 2 conjuntos de lâmpadas. Se nós tivermos apenas um deles, podemos deixar todo o ciclo, mas seu efeito não será o mesmo.

Agora você decide, te convence? Você utiliza? há provado? O que você aconselha? 😉
Esperamos que você tenha gostado e lembre-se, COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS 😀

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.