O QUE É PSILOCIBINA?

A psicolobina ou 4-PO-DMT é um alcalóide pró-fármaco que faz parte do alucinógeno conhecido como psilocina, que é o principal responsável pelas características psicoativas dos cogumelos alucinógenos. Esta substância é considerada uma droga e é classificada dentro das drogas indol e triptamina.

A história dos cogumelos, seus efeitos e características são temas muito interessantes e se você quiser saber tudo, recomendamos nosso artigo sobre fungos ou cogumelos alucinógenos. De fato, existem mais de 200 espécies de fungos que contêm o referido alcalóide. Estas espécies são conhecidas como fungos psilocibinos.

Hongos psilocibina

Cogumelos Psilocibinos

Usos médicos

A psicolocibina é considerada uma droga que pode contribuir muito para a medicina e é considerada uma boa opção como medicamento para tratamentos com meditação, psiconáutica ou psicoterapia psicodélica. De fato, há estudos que mostram seus efeitos positivos em pacientes com TOC (transtorno obsessivo-convulsivo), câncer, depressão, ansiedade e enxaquecas, a pior dor de cabeça conhecida pelos seres humanos.

Como isso funciona?

Ao ingerir a psilocibina, nosso organismo a metaboliza e a transforma em psilocina. Em seguida, a psilocina age como um agonista dos receptores de serotonina, bloqueando, alterando o funcionamento do nosso cérebro e produzindo uma mudança significativa nas percepções de nosso organismo. Em resumo, estes dois alcalóides bloqueiam os efeitos da serotonina e a consequência é uma sensação semelhante à causada pelo consumo de LSD. Embora exista uma diferença muito importante, os fungos e as substâncias que contêm são 100% orgânicos e naturais, enquanto o LSD é um produto químico sintético. Além disso, o efeito do LSD é muito mais longo (de 8 a 12 horas) do que o dos cogumelos (de 4 a 6 horas). Nenhuma dose de psilocibina ou psilocina capaz de terminar a vida de um humano foi documentada. De fato, acredita-se que uma pessoa de 60 quilos deve ingerir 1,7 quilos de cogumelos secos ou 17 quilos de cogumelos molhados até atingir a dose que se acredita letal. Portanto, esses alcalóides são considerados fármacos de baixa toxicidade.

Efectos alucinaciones hongos

Efeitos de alucinação de cogumelos

Efeitos

Os efeitos da psilocibina já estão descritos em detalhes em nosso artigo sobre cogumelos alucinógenos. De qualquer forma, em geral, enfatizamos que os efeitos dessa droga são muito relativos e dependem de muitos fatores externos a ela, como o indivíduo, a preparação, as expectativas do consumidor, a situação emocional pessoal, o ambiente, a tolerância ou o tamanho do grupo em que é consumido. Além disso, a quantidade de psilocibina em cada fungo é muito variada.

“Bad trip”

É conhecido como uma viagem ruim à experiência negativa que o consumo de cogumelos pode causar a alguns indivíduos, dependendo dos fatores externos mencionados anteriormente. Uma viagem ruim geralmente é uma experiência de ansiedade, pânico, violência, sentimentos desagradáveis, insegurança ou paranóia. Portanto, recomenda-se estar mentalmente pronto para consumo e o consumo não é recomendado para pessoas que estão passando por uma crise pessoal ou alguma experiência negativa.

Em alguns casos muito graves, acredita-se que o transtorno perceptivo persistente pode ser sofrido, embora não haja estudos que corroborem.

Este foi um breve resumo sobre o principal componente dos fungos ou cogumelos alucinógenos. Se você quiser saber mais sobre esta droga, não hesite em consultar o nosso artigo sobre cogumelos alucinógenos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.