O cultivo de maconha é um processo muito complexo e com uma ampla variedade de fatores que influenciam decisivamente o resultado final. A intenção do próximo artigo é oferecer várias dicas que podem ajudá-lo a obter uma colheita abundante e de qualidade, evitando contratempos indesejados, tanto quanto possível.
Dicas para melhorar seu cultivo de maconha
Primeiro, prepare bem o espaço de cultivo, limpe e deixe pronto para realizar o plantio. Selecionar um bom espaço de cultivo é essencial, você deve escolher um lugar grande, confortável e, acima de tudo, discreto. Ele também prepara o material de cultivo adequado, tais como tesouras de manicure, podas autorretrateis e luvas de látex.
Outro fator muito importante a ter em mente é o momento em que colhemos. A seleção do momento exato depende de vários fatores, como temperatura, umidade, pragas e, em geral, da área geográfica em que temos que cultivar. Por exemplo, em áreas com verões curtos, é aconselhável usar variedades rápidas se não quisermos ter problemas com fungos. Além disso, se o verão é curto, as plantas podem não ter tempo suficiente para desenvolver os brotos completamente. Ou seja, você deve selecionar as variedades e o tipo de cultivo de acordo com a sua posição geográfica no planeta.
O momento de cortar suas plantas também é de vital importância para a qualidade do produto final. Use uma lupa para observar os tricomas, se eles são âmbar ou leite e têm a forma de Chupa Chups, é o momento ideal. Outros sinais são a queda das folhas principais e o amarelecimento do resto.
Por outro lado, também o espaço de secagem e cura tem uma importância determinante no sucesso da colheita. Tenha em mente que o espaço de cultivo deve ser escuro, arejado, discreto, limpo, sem umidade que gere o aparecimento de fungos e temperaturas moderadas.
Outra questão a considerar é como cortar e pendurar plantas. A questão de pendurá-los em ramos ou em todo é uma questão que depende do gosto pessoal do cultivador. Normalmente eles são cortados inteiros pela base, as folhas são descascadas e são penduradas ramo por galho, evitando ao máximo que os brotos estejam próximos e a umidade seja transmitida.
Como para a cura da maconha, a melhor opção é para remover primeiro as maiores folhas ou “chuponas” e, em seguida, manicura os brotos; isto é, retire as folhas que cobrem o broto.
Obviamente, existem muitos outros fatores que irão determinar a qualidade do cultivo, como a luz, os níveis de pH na água de irrigação, a qualidade da genética, fertilizantes e muitos outros. Mas os fatores descritos no artigo são, em termos gerais, os mais determinantes. Tente controlar todos eles, aprenda tudo o que puder e dedique o máximo de tempo à sua colheita, que é a chave para um cultivo perfeito e bem-sucedido.