O Shatter é um dos mais famosos extratos de cannabis no mundo da cannabis graças ao seu poder e sabor. Este tipo especial de BHO (óleo de haxixe extraído com butano) tem uma textura muito característica que lhe dá o processo pelo qual é obtido.
Tudo sobre o Shatter
Os extratos são a última moda entre os usuários de cannabis. Os altos níveis de concentração e seus sabores característicos tornam essas substâncias uma opção cada vez mais exigida. Entre os extratos, uma das tendências mais bem sucedidas é a conhecida como Shatter. Abaixo resumimos tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de extração.
O que é?
O Shatter é um tipo translúcido de BHO de cor dourada com uma textura dura que o diferencia do resto de extratos viscosos e pegajosos. Sua consistência é muito semelhante à do vidro, daí seu nome. Como o resto dos concentrados de BHO, seus níveis de canabinóides estão próximos de 80%. O processo para obtê-lo é o mesmo que o de BHO, mas os parâmetros de calor e umidade são alterados para conferir sua textura característica.
Como se prepara?
O método de preparação é o mesmo que o da famoso Wax, mas sem mexer o resultado durante o aquecimento. Para saber mais sobre esse processo, consulte nossos artigos sobre BHO e Wax; Nele, explicamos todo o processo de maneira completa. Um tipo de extração que muitas vezes é confundido com o Wax é o “sap”, um tipo de extrato muito semelhante, mas cuja textura é um pouco mais líquida, tipo seiva. Na verdade, o processo para obter todos os extratos de BHO é muito semelhante, mas existem certas variações no processo (agitação, temperatura, duração) que dão texturas e variados sabores. De qualquer forma, todos esses extratos são realmente poderosos, sem exceções.
Primeiro, a matéria vegetal, as folhas e os brotos são embebidos em gás butano liquefeito. Através do mesmo sistema que o BHO, os tricomas (cristais brancos e resinosos que concentram a maior quantidade de terpenos e canabinóides) da referida matéria vegetal são separados. A solução obtida (extração de tricomas) é aquecida para eliminar todos os vestígios de gás butano e, durante a purga, é agitada dando-lhe golpes. É onde reside a diferença entre o Wax e o Shatter, já que esta segunda é deixada em repouso, não se agita e não aquece. O resultado é extraído com texturas e aspectos díspares.
Como consumir isso?
Em geral, o Shatter é mais fácil de consumir do que outros extratos, pois sua textura é dura e não pegajosa. A maneira mais comum de consumir Shatter é através de uma “oil rig”, um método conhecido como dabbing e para o qual você precisa de um maçarico, um “cravo” e um anel de óleo. Em qualquer caso, também pode ser consumido o inserindo em pedaços em um baseado ou um bong. Também pode ser misturado com brotos, mas o sabor não será o mais característico do Shatter. Outra opção é usar um cachimbo de haxixe, um bom método, se você não quer investir dinheiro em um vaporizador ou em uma torre de óleo.
Métodos:
– Misturando com um broto: o Shatter pode ser polvilhado em um brotos ou em um baseado, para apreciar o sabor combinado.
– Cachimbos: Existem novos cachimbos projetados para o consumo de extrações de cannabis.
– Vaporizadores: Há também novos vaporizadores projetados para consumir extrações. Este é um método muito limpo que nos permite consumir a substância sem qualquer combustão e, portanto, evitar a inalação de substâncias tóxicas ao nosso corpo.
– Dabbing: o método mais comum para consumir Wax é o dabbing, um sistema que requer um maçarico, “cravo” e oil ring. Aqueça o cravo com o maçarico e coloque uma pequena porção de Shatter na ponta. Este extrato é aquecido pelo maçarico e produz um vapor que inalamos através de um tubo especializado.
Efeitos
Os efeitos do Shatter são ideais tanto para o uso recreativo de consumidores especialistas quanto para uso medicinal em tratamentos terapêuticos. Fumando Shatter você vai sentir o poderoso efeito em poucos segundos. De fato, seu efeito é tão forte que, com um sopro, você notará como as dores desaparecem em poucos segundos. Um dos mais potentes derivados de cannabis até hoje.
Vantagens
Uma das vantagens mais notáveis do Shatter é o poderoso efeito que nos permite alcançar uma boa “brisa” com uma quantidade muito pequena e em apenas alguns segundos. Outra qualidade é o seu sabor característico que difere marcadamente do resto dos derivados de cannabis. Um sabor que muitos especialistas consideram uma delícia autêntica. Seu efeito torna o Shatter ideal para consumidores que precisam dos efeitos terapêuticos da maconha, já que seu efeito potente faz com que as dores e sintomas causados por doenças sejam rapidamente aliviados.
Em conclusão, a obtenção da cera não é um processo simples, uma vez que requer certos materiais profissionais e conhecimentos específicos. Além disso, muitos iniciantes tentam fazer estratos BHO sem os materiais ou conhecimentos necessários e acabam, literalmente, estourando seu quarto. Isso ocorre porque alguma luz inconsciente, um isqueiro e o butano que escapa durante o processo, se inflamam, explodindo. Isso aconteceu em várias cidades espanholas no ano passado e a ideia de que o processo de produção de BHO é muito perigoso se espalhou. De qualquer forma, se você tem uma equipe decente e você é cuidadoso, não há nada para se preocupar. Logicamente, se você trabalha em uma sala fechada, com uma alta concentração de gás inflamável, como o butano, e acende um fogo, está assumindo riscos muito altos. Então, da Gea Seeds, avisamos aos noviços que o processo de extração deve ser realizado em um local arejado e que o fogo não deve ser aceso. Seguindo as duas dicas, nada de estranho acontece e você pode desfrutar de um dos mais potentes derivados de cannabis.
kazuyuki muniz
Olá e se eu quiser diluir ele e fazer render mais , qual substância deveria usar ? Que não inibisse o sabor e efeito