O QUE É UM BONG? COMO USAR?

O bong ou cahimbo de água é um sistema para fumar maconha, resfriar a fumaça e obter efeitos mais poderosos. Existe uma grande variedade em termos de modelos, estando disponíveis em diferentes cores, materiais, tamanhos e formas. Bongs feitos de plástico, metal, vidro, barro, cerâmica, argila ou bambu, grandes, pequenos, caros, baratos e infinitas possibilidades.

Bong

Historia

Os bongs existem há séculos, como evidenciado por vários sítios arqueológicos na Ásia e na África. Desde que os antigos bongs e narguilés foram usados, o segundo sendo um derivado do primeiro. Ao longo dos séculos, seu uso se tornou popular, estendendo-se da África e Ásia por todo o planeta até agora, seu uso se globalizou. De fato, hoje é difícil encontrar um lugar no planeta onde o bong não seja usado para consumir tabaco, maconha ou haxixe.

A origem de seu nome vem da palavra bambu em tailandês, mais especificamente do caule do bambu. De fato, acredita-se que o Bong surgiu na Tailândia há milhares de anos e foi usado para fumar tabaco, maconha, haxixe ou ópio.

Restos de bongs com mais de 2.400 anos de idade também foram encontrados em alguns sítios arqueológicos em Scythian, na Rússia.

Partes do bong

As formas e modelos do bong podem variar, mas existem algumas partes básicas que são comuns em todos eles. Na verdade, se não contiver essas partes, provavelmente não é um bong. Em seguida, descrevemos as diferentes partes deste artigo que supomos objeto de estudo.

Partes bong

Partes do bong

Cazoleta

É um acessório com uma cavidade para introduzir a maconha e queimá-la por dentro. Geralmente é removível para facilitar a limpeza e recarga.

Carburador

Pequeno orifício cuja função é esvaziar a fumaça da câmara. Quase todos os bongs de vidro apresentam um carburador removível.

Haste

Tubo que transfere a fumaça da cazoleta para a base do bong de modo que vaze pela água.

Base

É a parte inferior do bong, que geralmente tem uma forma de bolha, embora haja bases com todos os tipos de formas.

Pescoço

É a câmera que enche com a fumaça filtrada pela água. Esta câmera conecta-se ao bocal. Alguns deles têm uma cavidade para introduzir gelo e esfriar ainda mais a fumaça.

Modo de uso

Esses canos muitas vezes parecem difíceis de usar de relance, mas nada está mais longe da realidade. O modo de uso é muito simples, encha o bong com água e encha a caazoleta com maconha. Em seguida, coloque os lábios no tubo e acenda a matéria vegetal da cazoleta com um isqueiro ou maçarico. Ao fazer estes passos, cubra o orifício no tubo e inspire profundamente.

Muitos consumidores preferem encher o bong com suco, álcool ou chá para dar diferentes tons de fumaça.

Marihuana en bong

Maconha em bongo

Vantagens

A principal vantagem do bong é que ele elimina as toxinas através da água e esfria a fumaça, oferecendo um sopro muito mais suave e agradável. Ou seja, filtra e esfria a fumaça, mantendo o sabor e o aroma da cannabis. Ao deixar a fumaça mais suave, ele nos permite alongar e fumar mais sem forçar a garganta. Além disso, para poder adicionar outros líquidos que não sejam água, podemos aplicar diferentes nuances de sabores à maconha. Experimente e descubra todos os possíveis sabores e combinações para aproveitar ainda mais os seus brotos.

Finalmente, destacamos que há uma grande variedade de modelos com novos sistemas que fornecem algumas variações ao sistema tradicional. Alguns têm filtros embutidos que ajudam a distribuir a fumaça através do tubo, outros têm sistemas que empurram a fumaça para obter uma segunda difusão antes de ser inalada. De qualquer forma, estas são apenas pequenas variações, mas o sistema básico é sempre o mesmo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.