O AR NOS QUARTOS DE CULTIVO DE MARIJUANA

O ar é um dos fatores mais determinantes quando se trata de operar uma plantação de marijuana. Há muitos fatores que devemos controlar se quisermos obter uma colheita abundante da mais alta qualidade, mas o ar é um dos principais fatores. Na verdade, em um armário interior, o ar pode ser a chave para o sucesso ou o fracasso. Além disso, no ar há várias variáveis ​​que devemos ter sob controle, como temperatura, movimento, umidade, CO2, odores, íons ou ozônio. A ideia do artigo a seguir é fornecer ao leitor todas as informações necessárias para manter o ar do nosso cultivo sob controle.

Ar em movimento

Se você deseja obter um cultivo saudável, abundante e de qualidade, devemos controlar dois fatores essenciais, como ventilação e circulação de ar. Muitos cultivadores novatos não dão importância à circulação correta do ar e, portanto, negligenciam esse fator prejudicando sua colheita. Claro, os produtores experientes sabem a importância do ar e não hesitam em dedicar seu esforço e dinheiro para montar um sistema de ventilação adequado às necessidades das plantas.

Manter o ar em movimento, fornecendo às plantas ar fresco do exterior, é vital para as plantas desenvolverem com sucesso suas funções vitais. Dentro do movimento do ar há três fatores principais: estomas, circulação e ventilação. Os estômatos são como o focinho da planta, estão localizados na parte inferior das folhas e são poros de tamanho microscópico que regulam a quantidade de oxigênio e dióxido de carbono. Por outro lado, a circulação também é muito importante, pois as folhas consomem o CO2 em torno delas em poucos minutos.

Ar nos quartos de cultivo

Ar nos quartos de cultivo

Portanto, se as plantas não tiverem ar fresco carregado com CO2, os estômatos serão bloqueados e o desenvolvimento correto da planta será interrompido. Para evitar que isso aconteça, devemos manter o ar em circulação constante para fornecer à planta um ar novo e não ter que se conformar com o ar que já foi usado e que, portanto, é desprovido de CO2. Por fim, destaque a ventilação, que não consiste em outra coisa que em fornecer as plantas ar fresco do lado de fora através de um sistema de extração e intração que cria um fluxo de ar no quarto.

Isto é necessário porque as plantas transpiram a água que absorvem no ar, num processo semelhante à evaporação. Dessa forma, se não ventilarmos o ar do quarto, a umidade subiria até 100%, bloqueando os estômatos e, portanto, o crescimento e desenvolvimento das plantas.

Temperatura

Temperatura machona

Outro dos fatores determinantes no correto desenvolvimento de um cultivo interno é a temperatura que encontramos dentro dela. A faixa de temperatura ideal para uma planta de marijuana em condições normais é de 22 e 24 graus. Esta temperatura pode ser reduzida à noite, desde que não caia abaixo de 8°C, e durante o dia pode subir para 29°C, se aumentar mais, a planta ficará paralisada. Portanto, é necessário controlar a temperatura do quarto com um termômetro preciso, para poder ser um dia-noite ou máximo-mínimo, que meça as quedas de temperatura e as máximas e mínimas; uma opção ideal para manter a temperatura de um cultivo interno sob controle. Manter a temperatura do nosso armário dentro dos intervalos recomendados determinará o sucesso ou a falha do nosso interior.

Temperaturas recomendadas para nossas plantas de marijuana:

  • Plântula: Planta recém-nascida, entre 20º e 25º
  • Fase vegetativa ou crescimento: temperatura mínima de 22º e máxima de 28º.
  • Fase de floração: temperatura mínima de 20º e máxima de 26º
  • Fase final: uma ou duas semanas antes do corte, recomenda-se manter o quarto de cultivo entre 18º e 24º para estimular a resina.

Umidade

A umidade é outro dos fatores mais importantes para o bom desenvolvimento das plantas. Dependendo da temperatura, o ar retém uma quantidade específica de umidade, razão pela qual a umidade é sempre relativa. Esta variável em questão é medida dependendo da relação entre a quantidade de umidade no ar e a maior quantidade de água que o ar pode conter na mesma temperatura.

Humedad

A proporção é simples, quanto maior a temperatura, mais água pode conter o ar; enquanto, a menos temperatura, menos umidade pode conter. Se conseguirmos manter os níveis de umidade entre 50% e 60% durante o período de crescimento e 40% e 50% durante a floração, garantiremos um desenvolvimento correto em nossa colheita.

De fato, se os níveis de umidade forem baixos, isso será fatal para o desenvolvimento do cultivo e, ao contrário, se a umidade for maior do que a necessária, provavelmente aparecerão fungos e outros problemas que arruínam nossa colheita. Por isso, é fundamental o fuso de umidificadores e desumidificadores que possam corrigir os desequilíbrios nos percentuais de umidade e garantir o correto desenvolvimento do cultivo

O CO2

O dióxido de carbono está sempre presente ao nosso redor. Como definição, observe que é um gás incolor, inodoro e não inflamável que é encontrado no ar que respiramos em uma proporção de 0,03 ou 0,04%. Se os níveis de CO2 caírem abaixo de 0,02%, a planta não será capaz de realizar processos vitais como a fotossíntese ou seu próprio crescimento.

c02 machona

Isso se deve ao fato de que, durante o processo biológico e fisiológico das plantas, conhecido como fotossíntese, o dióxido de carbono atua como um estimulante que transforma, pela luz, o CO2 em glicose e oxigênio, dois dos principais alimentos das plantas. Especificamente, a marijuana é capaz de suportar níveis de Co2 de até 0,15%, cinco vezes maior do que o teor de CO2 da atmosfera da Terra. Esta característica fisiológica significa que, com níveis mais altos de CO2, a marijuana pode suportar temperaturas mais altas e aumentar sua capacidade metabólica e, portanto, seu desempenho. Portanto, é conveniente fornecer nossas plantas com oxigênio, limpo e rico em CO2. Isso pode ser muito útil em todo o processo, mas especialmente nos momentos mais quentes das lâmpadas, já que a aplicação de CO2 evita a paralisia dos processos biológicos da planta.

O cheiro

A discrição é sempre um dos maiores aliados do cultivador de cannabis. É por isso que é sempre uma boa opção comprar um filtro anti-odor ou qualquer sistema que nos ajude a evitar a expulsão de odores que alertam nossos vizinhos ou visitantes curiosos.

cheiro machona

Como todo cultivador de marijuana sabe, os cultivos de interior produzem muito cheiro, já que as plantas estão num espaço pequeno e o aroma é concentrado e poderoso. Para evitar o inconveniente em questão, há toda uma série de possibilidades e artigos que podem tornar suo quarto de cultivo um lugar imperceptível para seus vizinhos e visitantes.

Geralmente é usado sistemas de extração com saída para o exterior e um filtro de carvão ativo que filtra o ar e remove o odor tão característico da marijuana. Outra opção é o gerador de íon negativo ou deionizador, embora exista uma grande variedade de itens, tais como comprimidos anti-odor, líquidos ou spray. A maioria desses produtos combate os odores alterando a estrutura molecular do ar, de modo que não disfarça o cheiro da marijuana, mas termina com ela.

Conclusões

Parâmetros de controle relacionados ao ar do nosso cultivo interno são de vital importância para o bom funcionamento. Se você controlar todas as variáveis ​​que foram comentadas ao longo do artigo a seguir, você notará uma grande diferença nos resultados de seu cultivo. Na verdade, não só a qualidade melhora, mas também o crescimento, quantidade e aparência da colheita.

5 Comments

  1. Avatar for Marcão

    Aí, na moral, umidade é sem H

    Reply
    • Avatar for VANESSA

      umidade sem h é em brasileiro, em Português escreve-se Humidade.
      cumprimentos,

      Reply
  2. Avatar for Jorge Ferreira

    Vanessa tem razão , há 500 anos que humidade é com “H” à certas coisas que se devem manter, daí a riqueza da língua portuguesa. OMEM OU HOMEM te cuide Marcãozinho , rapazinho.

    Reply
  3. Avatar for bob

    Saberia informar algum aparelho que renova o oxigenio dentro do quarto?

    Reply
    • Avatar for Grower

      Fogo

      Reply

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.