Quando temos que escolher uma variedade para o cultivo da estação de marijuana, temos que ter cuidado, o cultivo ao ar livre é geralmente longo, de 5 a 8 meses, então teremos que ser cautelosos ao selecionar a variedade, porque durante todo esse tempo eles podem gastar muitas coisas.
Dicas para escolher variedades para o cultivo ao ar livre. Qual é o melhor para sua área?
Dependendo do nosso clima ou do tempo de crescimento que queremos plantar antes ou depois, também consideraremos a subespécie. A família sativa cresce mais do que o indica, então, se, por exemplo, estamos na Andaluzia e não queremos que uma planta sativa como Amnésia cresça muito grande, teremos que plantá-la mais tarde, mesmo que as condições sejam boas no início de abril.
Feminizadas ou Autos?
Para cores de gosto, mas feminizadas devem ser uma opção melhor do que os carros, porque eles têm mais sabor, crescem mais e, portanto, dão mais produção. Se você quiser começar com um fim de semana muito tardio (setembro), as autoflorescentes pode ser uma boa opção porque você sabe que sim ou sim fechará o ciclo nas datas sem depender das condições externas, das horas de luz (uma feminizada começaria a florescem quase desde o início e crescem pouco).
Deixando de lado o gosto que buscamos, a escolha deve depender em grande medida das condições ambientais do local onde vamos plantar. Em áreas úmidas com uma curta primavera e verão (norte de Espanha), é interessante escolher variedades em que a floração é rápida e/ou o broto não é muito compacto, minimizando a possibilidade de ter problemas com os fungos. Nesse sentido, as variedades indicas são mais rápidas do que as sativas, por exemplo, nossas 2 variedades críticas (Critical ++ e Critical Purple) e Early Skunk seriam uma boa escolha ou os híbridos sativa com brotos mais arejados como o AK, que também tem boa produção
Climas quentes para suas variedades
Se você mora em uma área com um clima mais quente (centro e sul da Espanha), suas opções se multiplicam. Você pode realmente selecionar a genética que você mais gosta, já que a temporada é mais longa e você pode se adaptar melhor aos requisitos ou ciclos de cada variedade. Se você está procurando uma produção com um sabor de incenso, você pode atirar em direção a uma sativa como o Cachalote, sempre tendo em mente que, como já dissemos antes, o ciclo sativa é mais longo. Indicações como Black Kush 98 ou Matanus-k também são boas opções se você estiver procurando por produção e um sabor mais doce.
O que discutimos acima são algumas dicas básicas. Haverá variedades que “pedem” mais sol do que outras para crescer bem, que precisa de terrenos mais abertos. Em outros, teremos de ter mais em conta o substrato ou os fertilizantes, mas o que é claro é que, se formos sibaritas da erva, se o que realmente importa é o gosto ou o efeito de uma variedade particular, teremos que selecionar sim ou sim, que genética e controle muito mais nossa auto cultivo de cannabis.
Variedades citadas no texto:
Amnesia :
Sativa muito completo. Alto THC com um poderoso sabor de citrino doce e um tanto terroso. Planta resistente a altas resistências.
Critical++ :
Variedade de altura média, fácil de cultivar e aroma forte com sabor cítrico doce. Grande concentração de resina.
Critical purple :
Estirpe híbrida de origem afegã com sabor doce e frutado, toque cítrico. Brotos carregados com resina.
Early Skunk :
Híbrido de efeito limpo e sabor frutado com um tom de laranja. Altamente recomendado para o exterior, se você está procurando uma ótima produção e velocidade.
AK :
Um clássico em sativa híbrido com uma variedade de sabores de fundo anis. Resistente ao molde e à podridão, ótima performance.
Cachalote :
Sativa híbrida com poderoso efeito imediato devido ao seu alto teor de THC e sabor de incenso. No exterior, precisa da parcela ensolarada. Alto crescimento e produção.
Black kush 98 :
Indica efeito poderoso e gosto doce com um toque laranja. Brotos consistentes, ideais para extrações.
Matanus-K :
Espécie híbrida Indica com CBD elevado e um sabor doce e terroso. Robusto com grandes flores repletas de resina.
* As datas mencionadas neste artigo são para o sul da Europa. Embora as chaves e os conselhos fornecidos sejam válidos para qualquer parte do mundo.