O que você acha de limpar um dichavador? A verdade é que há pessoas que geralmente não gostam de limpar o dichavador, pessoas muito puristas que se recusam porque dizem que toda essa resina ou pedaços de erva são perdidos, mas na verdade não precisa ser assim, podemos aproveitar o que fica dentro mesmo se limparmos e de qualquer maneira, mesmo que não gostemos, de vez em quando é absolutamente necessário limpá-lo, já que o dichavador não gira bem, não há outra maneira!
Em seguida, vamos conversar sobre várias maneiras para que se esteja bem e você possa continuar a usá-lo. Tenha em mente que também dependerá do tipo de dichavador que você tenha (plástico, metal, madeira, com ou sem serigrafia…), escolha aquele que te convença mais, pois nós vamos lhe dar muitas opções.
Faca de bolso + cotonete ou escova de dentes:
Rudimentar 100%. Isso é claro que você já tentou. É simples, trata-se de raspar cuidadosamente o dichavador dentro com uma faca ou fio rígido e esvaziar o que cair no nosso papel e depois fumar. Muito melhor se congelarmos primeiro, isso fará com que as peças saiam melhor. Nós podemos finalmente nos ajudar com um cotonete ou escova de dentes para terminar o trabalho.
Chá de Maria:
Interessante para recuperar 100% o que está dentro. A primeira coisa que temos a fazer é limpar o dichavador do lado de fora com sabão ou máquina de lavar louça. É a parte que colocamos em qualquer superfície, que toca com as mãos sujas … Tenha em mente que deve estar bem fechado para que o sabão não entre dentro. Nós já falamos na estranha publicação de que o THC é solúvel em gordura, isto é, ele se dissolve na gordura e não na água, então, uma vez que vamos enxaguar, colocaremos uma panela com leite para aquecer (o leite tem gordura) e a submergiremos no nosso dichavador aberto, tenha cuidado porque o leite queima muito rápido! Desta forma, em alguns minutos em fogo controlado, tudo o que estava dentro teria diminuído e essa resina fabulosa estará no nosso chá.
Álcool puro:
Nós podemos fazer como no caso anterior, primeiro nós limpamos com sabão por fora que estará sujo e não precisamente pela erva… Então nós impregnamos bem e deixamos repousar ou submergir diretamente o dichavador em álcool puro. Quando leve um tempo já, ele irá suavizar e o álcool mudará de cor, também podemos ajudar com um cotonete ou escova para torná-lo perfeito. Todo o nosso THC será dissolvido nesse álcool e se o colocarmos em um pequeno pote ou vidro para deixar secar (o álcool evapora rapidamente) no dia seguinte teremos uma boa extração simples a fazer sem ter perdido nenhuma dessas resinas que estavam na dichavador. Tenha cuidado com o álcool de 80 ou 90º que se vendem nas farmácias, porque eles costumam transportar excipientes que são prejudiciais e, nesse caso, não poderemos aproveitar o dissolvido, ele deve ser um álcool puro se quisermos usá-lo.
Shot de cannabis:
Neste caso, em vez de jogar o dichavador (após a limpeza exterior) em álcool puro, podemos submergir em uma bebida espirituosa, que tenha elevada concentração de álcool, como whisky, vodca, gin, cachaça ou rum, quando esteja brando nós o damos uma pequena escovada. Realmente se ele contém mais de 40º melhor. Então, pronto para beber e assim aproveita tudo.
Solvente:
Outro método muito simples. Impregnar bem com solvente ou mergulhar e depois esfregar com uma escova de dentes. Logicamente, o líquido resultante não pode ser usado, ele deve ser descartado.
Conclusiones:
Para os casos em que queremos aproveitar a resina que permanece dentro, você terá que levar em consideração o método a ser usado, que deve ser o 100% mecânico (lâmina ou escova sem líquidos) ou com leite, álcool puro ou bebida, nada de solventes ou álcool da farmácia.
Para todos os métodos, é aconselhável fazer a limpeza com uma escova ou um cotonete de limpar orelhas se verificarmos que o dichavador não está completamente limpo.
Se o nosso dichavador tiver uma tinta que possa ser dissolvida com álcool puro, tenha cuidado nessas áreas se desejar tirar proveito do resultado, porque se dissolver parte da tinta pode ser tóxico.
Esperamos que tenham gostado. Você sabe, se achou útil, pode nos ajudar a compartilhar esta postagem em suas redes sociais.
Saudações e boa fumaça!
Paula
Dichavador formato extintor. A rosca travou. Cachimbo.
GUSTAVO
Coloque o em um local para esquentar bastante, com o calor o metal estará mais maleável ( devido a dilatação do calor)e tente novamente de preferência usando um pano humildo
iza
Vc diz alcool de posto então?