ANATOMIA DA CANNABIS

A cannabis é uma planta florida, anual e dioica, o que significa que existem plantas de maconha macho (estaminada) e fêmea (pistiladas).
Ás vezes, você pode encontrar plantas hermafroditas que possuem órgãos sexuais masculinos e femininos, de modo que este tipo de plantas se autopoliniza e produz flores com sementes, além de transferir o hermafroditismo em seus genes, qualidades muito irritantes para qualquer cultivador.

Embora existam muitas variedades de cannabis, todas as plantas têm a mesma anatomia. O conhecimento disso é muito importante ao realizar um cultivo bem sucedido e entender o comportamento da planta.

Anatomia da cannabis

Anatomia da cannabis

Partes da cannabis:

1. Raizes:

O sistema radicular está completamente dentro do solo. Isso pode ser muito grande, quase como toda a planta, para permitir o acesso às águas subterrâneas. Obviamente, quando crescido em potes ou recipientes semelhantes, o sistema radicular é menor, mas isso não impede que a planta possa sobreviver se você tiver tudo o que precisa.

As raízes são brancas e contém cabelos radiculares que são responsáveis pela absorção de água e nutrientes. Quando as raízes são marrons, é porque a planta não é saudável e tem um problema.

As principais funções das raízes são a ancoragem da planta ao solo e a absorção de água e nutrientes, dentre outros.

2. Caule:

O caule tem a principal função de transporte de água e nutrientes através da planta, além disso, permite que ele permaneça ereto e seja capaz de suportar o peso de ramos e flores. As partes do caule a partir das quais os ramos emergem são chamados de nós e as partes do caule entre um nó e outro são chamados de nós internos.

O comprimento do caule pode variar entre 0,2 e 6 metros, embora geralmente não exceda 3 metros.

É muito importante que o caule da planta seja sólido de modo que seja capaz de suportar o peso da planta e pode transportar os nutrientes de forma apropriada. Para incentivar a solidez do caule, você pode colocar um ventilador focado nas plantas, de modo que ele crie resistência ao vento e tenha um caule mais forte.

Nó no caule da planta

Nó no caule da planta

3. Folhas:

As folhas de cannabis têm uma forma muito característica. Eles são imparipinados com margens serrilhadas. Durante o seu crescimento, o número de pinhas ou folhetos aumenta, atingindo um máximo de 13. Quanto mais folhetos a folha tiver, mais saudável é a planta.
As folhas cumprem funções muito importantes na planta, uma vez que são responsáveis ​​pela realização da fotossíntese e transpiração, entre outros.

.

partes da chapa

As partes principais das folhas são:

  1. Feixe: face superior da folha, recebe luz diretamente e verde brilhante.
  2. Parte inferior: na parte inferior da folha, contém a maioria dos estômatos e é verde claro.
  3. Petiolo: é o canto que conecta a folha com o caule.
  4. Estípula: apêndice foliar simétrico localizado nos nós, na base do pecíolo.
  5. Folíolo: cada uma das partes separadas do membro da folha. A cannabis tem uma folha composta, pois tem vários folhetos e estes são estranhos.
  6. Sistema vascular: são os nervos das folhas e são responsáveis ​​pelo transporte de nutrientes através dele.

4. Flores:

A parte que mais interessa a todos aos cultivadores são as flores. Na cannabis, os brotos que são consumidos são as flores das plantas fêmeas. A flor é o órgão reprodutivo da planta, que é polinizado pelo vento. A principal função da flor é produzir sementes para garantir a reprodução das espécies. Na cannabis, existem dois tipos de flores:

  1. Flores macho:

Eles são ramificados e possuem estames onde se encontra o pólen que serve para fertilizar as flores fêmeas.

Flores

Flores

  1. Flores fêmeas:

As flores fêmeas são pistiladas e têm cálices onde os ovários e estigmas são encontrados. As partes das flores fêmeas são:

  • Cola: é o botão localizado no final da planta e também é conhecido como olho. Na parte superior da planta está o botão apical.
  • Cálice: geralmente tem uma forma de lágrima e é onde o ovário está localizado. Tem altas concentrações de tricomas que contêm THC e outros cannabinoides.
  • Pistilo: são os cabelos pequenos que estão localizados no cálice. No começo, eles têm cor branca e adquirem uma cor vermelha, laranja, amarela ou marrom à medida que a planta amadurece.
  • Tricomas: as glândulas microscópicas são responsáveis pela produção da resina de flores. Eles são encontrados principalmente na flor, embora também estejam presentes em menor medida nas folhas e nas hastes. Nos tricomas existem cannabinoides e terpenos.
Flores fêmeas

Flores fêmeas

1 Comment

  1. Avatar for Leticia Schurig

    Thanks a lot, i was looking for those anatomic pictures, and yours are just fine!

    Reply

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.