A secagem da maconha é um processo que é desvalorizado por muitos, mas tem uma importância fundamental no resultado final da colheita. De fato, uma boa secagem pode transformar um colheita regular em uma boa colheita, enquanto a secagem ruim pode transformar uma boa colheita em uma péssima colheita.
Outra questão que queremos para esclarecer é que a secagem deve ser um processo lento e cuidado para obter melhores resultados. Não existe um método de secagem rápida para obter maconha de qualidade. Então, se você está procurando por excelência, esqueça este artigo e concentre-se em fazer uma secagem tradicional com a qual você levará mais tempo, mas garantirá a máxima qualidade.
Agora, se você está desesperado para fumar e quer provar sua colheita antes do tempo estipulado para uma boa secagem, continue a ler. Aqui mostramos os melhores truques para secar a maconha rapidamente e com os melhores resultados possíveis. Esses resultados não serão excelentes, mas serão, no mínimo, aceitáveis.
Diferentes modos de secagem rápida
Antes de mais nada e no caso de você ser uma pessoa imaginativa, diga que você pode pesquisar qualquer método de secagem por conta própria. Você só tem que ter em mente que a resina e, portanto, o THC se degrada de 130º, então deve procurar um método que aqueça a maconha sem se aproximar das determinadas temperaturas, caso contrário a maconha perderá suas propriedades psicoativas. Apartir daí, ingira como queira, nóste apresentamos algumas das opções mais comuns.
1. Ventilador, aquecedor do carro ou ventilador do computador
Usar qualquer ventilador é sempre uma boa opção. Tenha em mente que quando a maconha é seca corretamente, não se aplica ar direto nos brotos. Mas no caso de secagem rápida, a aplicação de ar direto é uma das melhores opções. Além disso, se o ar estiver semiquente, a secagem será ainda mais rápida. Por isso, muitos usam o ventilador do computador porque ele emite ar quente, mas não muito quente. Há também aqueles que usam o aquecimento do carro para secar a erva, se concentrando diretamente nos brotos com o jato de ar quente que sai. Para todas estas opções, recomendamos cobrir os brotos com um jornal, guardanapo ou lenço.
2. Saco de Papel Pardo
Outra opção é usar os sacos marrons clássicos de papel pardo para introduzir os brotos. Ao introduzir os brotos menores em um desses sacos, você poderá reduzir o tempo de secagem. Este método pode ser usado em conjunto com os métodos mencionados anteriormente, acelerando ainda mais o processo. Ou seja, introduza os brotos em um saco de papel marrom e aponte-o com um ventilador, seja um ventilador tradicional, um ventilador de computador ou o aquecimento do carro. Por último, mova os brotos para secar uniformemente, caso contrário eles vão secar no lado que recebe o ar, mas a umidade permanecerá em áreas que não o recebem.
3. Sala de caldeira (aquecimento)
Outra opção é usar sala da caldeira como sala de secagem. Ao manter esta sala com alta temperatura, obteremos um tempo de secagem menor. Além disso, a umidade relativa desses cômodos é sempre menor, de modo que o período de secagem é ainda menor. O resultado será brotos secos em cerca de 3 dias. O resultado não será excepcional, mas é uma das melhores soluções para secagem rápida. De Gea Seeds, recomendamos usar os sacos de papel pardo e manter o aquecedor aceso o maior tempo possível. Além disso, também aconselhamos a colocar sempre os brotos mais pequenos, desta forma eles vão secar antes e poderemos secar como é devido o resto dos brotos gordos.
4. Seque ao sol
Secar a maconha ao sol é o método mais tradicional. Secagem ao sol tem sido realizado desde tempos imemoriais e ainda é o método mais utilizado em áreas tradicionais de cultivo de maconha, por exemplo com ou Marrocos ou a Índia. Obviamente, isso é possível em áreas onde o clima é quente, seco e ensolarado. Secar a maconha ao sol em áreas úmidas só pode trazer problemas como ataques de pragas fúngicas, além de retardar o processo de secagem. Em qualquer caso, a secagem ao sol é um método corrosivo para a resina e, portanto, afeta a qualidade do produto final.
Sol e calor fazem com que o THC se degrade, mas secam os gomos em períodos muito curtos. Usando este método, você terá a maconha pronta para fumar em dois ou três dias.
Métodos para evitar
Todos os métodos mencionados acima são corrosivos para a nossa preciosa colheita, mas existem outros métodos muito difundidos que são muito mais prejudiciais para a qualidade do produto final. Métodos como a introdução de maconha no forno ou no microondas são muito difundidos, mas são os piores. As temperaturas que atingem os brotos em ambos os aparelhos acabam com os canabinóides e nos deixam um produto com sabor a queimado e efeitos decepcionantes. Portanto, a maconha seca por ambos os métodos terá uma qualidade muito menor do que se tivesse secado adequadamente. Da Gea Seeds sempre recomendamos a secagem tradicional, e no caso de você não poder esperar, use um dos primeiros métodos. Esqueça o forno e o microondas, pois você desperdiçará o esforço realizado durante longos meses de trabalho.
Faça extrações
Finalmente, uma boa opção é fazer extrações. As extrações são feitas com os brotos ainda verdes e macios, então eles são um método ideal para pular o processo de secagem. Além disso, com as extrações, obtém-se um produto de qualidade imbatível, mais potente que os próprios brotos, uma vez que as concentrações de cannabinóides são superiores. O único problema é que eles são processos complexos que exigem amplo conhecimento e materiais profissionais caros.
De qualquer forma, se você está pensando em passar o modo expert cannabis usuários, recomendamos que se informe e prove e fazer suas próprias extrações como WAX ou SHATTER. Toda a informação que você precisa pode ser encontrada em nosso artigo sobre BHO (butane hash oil) e extrações.
Os resultados surpreenderão os consumidores mais exigentes e você terá material de qualidade no mesmo dia da colheita.
Esta tem sido uma aproximação dos métodos mais comuns para secar a maconha rapidamente. Se você tiver algum método melhor, não hesite em nos contatar ou deixar um comentário em nosso BLOG. Esperamos que o artigo tenha sido de ajuda para você.
Eduardo Henrique
Eu coloco em uma caixinha de papelão… em cima do motor da geladeira. Não fica 100% Mas em 2 dias é possível fumar já se colocar pipocas pequenass … em um jornal….. e colocar ao sol…. irá fumar em cerca de 4 horas a.5 horas abrindo para ventilação e verificação. Sempre.