COMO PODAR, SECAR E CURAR A MARIJUANA

O momento da colheita é aquele momento que todos os produtores esperam porque, depois de todo o amor e esforço dedicados às nossas plantas, podemos finalmente obter as recompensas.

Embora a maioria de nós adoraria cortar as plantas e apreciá-las, primeiro devemos realizar o processo de secagem.

Maconha seca e curada

Maconha seca e curada

PODAR, SECAR E CURAR

Muitas pessoas podem considerar este procedimento sem importância, mas eles estão muito errados. Se não podamos, secamos e depois curamos, teremos passado o tempo e o esforço em uma marijuana com menos odor, menos sabor e, além disso, jogamos com as que possam proliferar cogumelos e assim nos vai toda a colheita para a prateleira.

Podar, secar e curar são processos sucessivos que são tão importantes quanto o resto da cultura se o que queremos é desfrutar de uma marijuana da melhor qualidade.

Podar:

O podar é a primeira tarefa que devemos fazer depois de cortar as plantas. Consiste em cortar com tesoura as folhas ao redor dos brotos deixando apenas as folhas cheias de resina que estão muito perto da cabeça.

O podar pode ser feito de diferentes maneiras dependendo do clima: se for muito úmido, é aconselhável remover a maioria das folhas para facilitar a perda de umidade durante a secagem. Por outro lado, se o clima estiver seco, é preferível cortar apenas as folhas maiores e deixar o resto para que a secagem seja mais lenta e não há uma perda de umidade muito rápida que acabe secando o coração demais.

Manicured

Manicured

Os restos dos cuidados podem ser salvos para extrações, lembre-se de que devemos aproveitar ao máximo nossas plantas.

Secagem da Marijuana:

  1. Este é um processo de vital importância. Através do secar, o que estamos fazendo é eliminar a umidade dos brotos e, junto com a água, eliminar uma grande parte da clorofila que dá à marijuana um mau gosto.
  2. Uma vez que tenhamos terminado de podar, procuraremos um lugar fresco, seco e escuro onde devemos colocar as plantas com separação entre elas para facilitar a secagem. Esta sala deve ser ventilada de modo que a umidade seja removida do meio ambiente.
  3. Podemos colocar um fã, mas levando em conta que o ar não pode dar diretamente às plantas, pois isso faz com que os brotos secassem muito no exterior, mas ainda molhados por dentro.
  4. Geralmente, as plantas estão penduradas de cabeça para baixo em cordas, como se fosse uma cortadeira, embora existam produtores muito engenhosos que construam suas próprias áreas de secagem. Você também pode usar secadores de rede, redes que são vendidas exclusivamente para secagem.
  5. Durante a secagem, devemos controlar alguns parâmetros que nos permitirão fazer o processo corretamente e não avançar para o próximo estágio, com os brotos muito secos ou muito molhados: a temperatura da sala deve variar entre 15-20ºC, A umidade relativa deve ser de cerca de 50-60% e devemos ter certeza de que não há correntes de ar e que esteja sempre escuro.
Secagem

Secagem

Quando os ramos dobram, mas não se quebram quando eles quebram, devemos começar a curar.

Curagem:

Curar é uma fase fundamental se quisermos fumar marijuana de qualidade. Muitos produtores tendem a pular esta parte do processo, mas é um erro grave.

Ao curar o que fazemos é degradar o resto da clorofila que permaneceu após a secagem para evitar que, quando fumemos, tenha um mau gosto. Temos toda a marijuana defumada que gosta de verde, porque a cura não foi realizada corretamente.

Através deste processo, a marijuana adquire seu autêntico sabor com todas as suas nuances e o efeito também é diferente do que experimentaríamos se não tivéssemos passado a curar.

Para executar adequadamente a cura, devemos colocar os brotos secos em um frasco de vidro com tampa ou em uma caixa de madeira, que abriremos e fechamos diariamente para evitar a formação de moldes.

Observaremos durante os primeiros dias que os brotos têm umidade novamente, é por isso que é importante que abrimos o pote ou a caixa diariamente e que os brotos não estejam comprimidos para que possam ser arejados

Aproximadamente um mês, a caixa ou o barco podem ser fechados. Podemos começar a experimentar os nossos primeiros brotos e aproveitar a nossa colheita como nós merecemos. A cura é um processo que pode durar de 1 mês até que desejemos.

Com todos os restos, podemos tirar proveito de extrações ou deliciosas receitas de cannabis.

Curagem

Curagem

É importante que entendamos que, uma vez colhidas, o processo de manicure, secagem e cura tem seu tempo e que não é uma boa ideia tentar tomar atalhos, pois sempre os prejudicamos por não fumar a marijuana que possamos fazer, fazendo bem as coisas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.