Hoje, trazemos uma receita muito rica que, além de dar um toque especial a todos os nossos pratos de massa, podemos usá-lo para espalhar nos pãezinhos, em pizzas, saladas e para tudo o que vem à mente, já que é delicioso!
O molho de pesto é uma receita que é muito fácil de preparar e se casa perfeitamente com uma grande variedade de pratos, se adicionarmos um toque de cannabis, converteremos essa receita típica italiana em uma delicatessen autêntica.
Existem duas maneiras de preparar pesto de cannabis, aqui deixamos as duas receitas onde a preparação não varia, eles simplesmente mudam os ingredientes.
Receita 1: Com azeite de marijuana
- -25gr de folhas de manjericão fresco (sempre fresco, você não pode usar manjericão seco)
- -50-60gr pinhões
- -1 ou 2 dentes de alho (a gosto)
- -150gr de queijo parmesão. Normalmente, o pesto é feito com queijo parmesão e pecorino. Se tivermos pecorino, devemos usar uma metade e meia, em substituição ao pecorino, também podemos usar a mistura de queijo na mesma proporção.
- -1/4 copo de azeite de marijuana
- -Sal
Elaboração:
A receita de molho de pesto é muito simples. Realmente deve ser feito nem um moedor de argamassa em um e esmagando pouco a pouco, mas também podemos usar o liquidificador
- 1. Limpe bem as folhas de manjericão e coloque-as no moedor ou em uma tigela de liquidificador, juntamente com os pinhões, alho e um pouco de sal.
- 2. Vamos moer até parecer uma pasta densa.
- 3. Adicione o óleo de azeite de marijuana até que a mistura seja uniforme, nem muito líquida, nem muito grossa. A textura do molho pode variar dependendo do nosso gosto.
- 4. Finalmente, adicione o queijo parmesão e misture bem. Retifique o sal, se necessário.
E nós já temos o nosso delicioso molho pesto com marijuana pesto, uma receita como se pode ver muito boa e fácil de preparar.
Se vamos usar o pesto para acompanhar a massa, sempre podemos adicionar um pouco de água no cozimento da mesma se o pesto se tornar muito denso.
Receita 2: Com brotos de marijuana
A preparação desta receita é praticamente a mesma que a anterior, uma vez que basicamente consiste em cortar e misturar.
O que devemos fazer é substituir o azeite de cannabis pelo azeite tradicional e adicionar 15 gramas de brotos de marijuana limpas à receita.
Nós adicionamos a marijuana durante o passo 4 juntamente com o queijo, molhando até que haja uma pasta uniforme e teremos a nossa receita pronta.
Não perca esta deliciosa receita e incentive-o a tentar em sua casa. Escolha a forma de preparação que você gosta e não hesite em nos contar o que você pensa.
Bon Appetit!
Algumas observações:
Como já comentamos em alguns artigos, o efeito da marijuana quando o comemos não é o mesmo que o efeito que experimentamos quando fumamos. Devemos ser cautelosos nesse aspecto e ter em mente que notaremos os efeitos muito mais tarde do que se o fumarmos. É por isso que se ainda não temos claro qual é a nossa dose ideal, teremos de consumir pouco e esperar para perceber os efeitos para saber se devemos aumentar a dose ou já conseguimos o indicado. É sempre melhor ser cauteloso e começar com um baixo consumo para aumentar progressivamente, se necessário.