Combater pragas na maconha é uma das principais preocupações dos cultivadores de cannabis. Geralmente, os cultivadores novatos não sabem da importância deste problema, mas os mais experientes muitas vezes sofreram pragas de várias índoles e sabem muito bem os prejuízos e danos que podem causar em sua preciosa colheita.
A grande maioria dos cultivadores prefere não usar produtos químicos que, apesar de serem os mais eficientes, são muito agressivos para os cultivos e o meio ambiente. Essas características fizeram com que muitos cultivadores optassem por comprar pesticidas naturais ou produzissem seus próprios remédios caseiros. A intenção do próximo artigo é apresentar-lhe de uma forma simples vários remédios caseiros que podem ajudá-lo a prevenir todos os tipos de pragas e doenças. Além disso, são todos remédios baratos e simples, com comida ou plantas que praticamente todo mundo tem na cozinha ou no jardim.
Alho
O primeiro desses remédios caseiros é o alho. O alho é um alimento com múltiplas propriedades, na verdade, desde os tempos antigos, é utilizado como medicamento natural devido às suas propriedades anti-inflamatórias, anti-infecciosas e expectorantes. Além disso, aumenta as defesas, melhora a circulação, previne a hipertensão e favorece o bom funcionamento de nossas defesas. Mas a característica que não supõe objeto de estudo é sua função como repelente de insetos.
Para usar o alho como um repelente, você só precisa esmagar uma cabeça de alho com dois copos de água, adicionar alguns dentes (espécie) e deixar a mistura homogênea marinar por um dia ou dois. O resultado é então misturado com 3 litros de água e pulverizado na colheita. Usando este remédio caseiro irá impedir o aparecimento de pragas no cultivo, especialmente as de aranha vermelha.
Esterco urtiga
A urtiga também tem uma função repelente, além de fertilizante que melhora o desenvolvimento e a resistência das plantas. Esta função repelente de estrume de urtiga faz com que os cultivos resistam melhor aos ataques da aranha vermelha, da mosca branca, do pulgão e dos grilos, entre outros. Além disso, também tem uma função anti-séptica e bactericida.
Para aproveitar essas características, basta coletar aproximadamente um quilo de urtiga, misturar com 10 litros de água e deixar marinar por dez dias. Uma vez que o tempo recomendado tenha passado, a solução é filtrada para separar o material vegetal do líquido. Finalmente, a solução líquida deve ser aplicada a cada 10, 15 dias na água de irrigação, na proporção de 1 litro de líquido de urtiga por 20 litros de água de irrigação.
Casca de ovo
As cascas dos ovos também têm propriedades que as tornam uma solução para as pragas de lagartas e caracóis. Além disso, eles também têm propriedades benéficas para a fertilização correta do solo. O método de preparação e uso é realmente simples, as cascas são esmagadas e pulverizadas na base das cepas.
Calêndula ou manjericão
Estas duas plantas funcionam como um repelente para a mosca branca. A única coisa que tem que ser feita é plantar em volta de nossa plantação e reduziremos as chances de pragas deste inseto aparecerem.
Leite de vaca
A solução para combater a aranha vermelha é misturar meia xícara de leite fresco não pasteurizado, quatro xícaras de farinha e vinte litros de água. Outra opção é misturar o leite desnatado com bicarbonato de sódio. Estas duas soluções funcionam como um potente fungicida devido às propriedades dos aminoácidos e do ácido láctico contido no leite. O método de uso é a pulverização.
Tabaco
O tabaco também pode ser uma boa opção como remédio caseiro contra pragas, especialmente a aranha vermelha. Basta misturar 60 gramas de tabaco natural com 1 litro de água e 10 gramas de sabão de potássio. A solução é então filtrada e pulverizada com o líquido livre de sólidos aproximadamente uma vez por semana.
Lavanda
Lavanda também é uma planta com propriedades anti-sépticas que repelem as formigas. A preparação é realmente simples, misture 300 gramas de folhas frescas de lavanda com um litro de água morna, deixe esfriar e borrife as plantas com esta solução.
Esses remédios caseiros são soluções muito simples, práticas e baratas, já que a maioria pode ser feita com produtos que quase todos têm em casa. Além disso, não apenas economizamos dinheiro, mas estamos fazendo um favor ao meio ambiente. Não hesite e experimente estes remédios caseiros antes de comprar e usar produtos químicos que possam ser agressivos para a sua colheita.
Variedades mais resistentes a pragas
Se você tivesse que usar um dos produtos de pragas caseiros mencionados acima, é porque você está tendo problemas com insetos e fungos. Como sempre da Gea Seeds, recomendamos a prevenção antes da cura, portanto, se você mora em áreas com muitos tipos de insetos e fungos, aconselhamos que você plante apenas variedades resistentes a pragas, como as seguintes: