A Gea Seeds é uma empresa que trabalha para produzir sementes frescas de alta qualidade a um preço acessível para qualquer cultivador. O frescor de nossas sementes garante um dos índices de germinação mais elevados no mercado, embora qualquer cultivador possa ter dúvidas quanto ao método mais adequado ao germinar suas sementes.
Embora existam diferentes métodos de germinação de sementes de cannabis e cada pessoa tem preferência por uma, da Gea Seeds recomenda-se o método de germinação de papel úmido, uma vez que é mais fácil, é rápido e permite distinguir antes de plantar a semente de cultivo médio que germinou daquelas que não.
Métodos de germinação:
PAPEL ÚMIDO:
Para germinar as sementes com este método, você precisa:
- Uma vasilha
- Tecidos ou toalhas de papel
- Água mineral engarrafada
Procedimento:
Primeiro, o papel ou os tecidos da cozinha devem ser umedecidos, removendo o excesso de umidade.
Coloque o papel de cozinha úmido no fundo da vasilha e coloque as sementes deixando espaço suficiente entre elas para que as raízes não se enrosquem.
Colocamos outra camada de papel molhado cobrindo as sementes e fechando a vasilha.
Finalmente, deixamos a tupper em um lugar escuro e quente. Devemos garantir que o papel não seque e, se necessário, humedeça novamente.
Depois de alguns dias, a raiz aparecerá e nossas sementes estarão prontas para serem plantadas no meio de cultivo escolhido.
VASO DE ÁGUA:
Para realizar este método, a única coisa que devemos fazer é colocar as sementes em um copo de água morna. A temperatura da água deve ser de cerca de 25ºC.
Em aproximadamente 4 dias, as raízes começarão a aparecer. Quando medem cerca de 3mm, elas estão prontas para ser transplantados no meio de cultivo selecionado.
Este método é aconselhável para usá-lo no verão, uma vez que a temperatura ambiente é mais adequada para a germinação das sementes. Devemos observar que a água do copo não esfria, porque se estiver frio, as sementes não germinarão.
Este método também é compatível com papel úmido, você pode colocar as sementes na água durante 24 horas para hidratar e depois proceder com o método do papel molhado.
LÃ DE ROCHA:
Para germinar as sementes com este método, devemos estabilizar previamente o PH das fichas de lã de rocha para 5,5.
Uma vez que o PH se estabilizou, os plugues são drenados e um furo de aproximadamente 1cm é feito.
Coloque as sementes dentro dos buracos e coloque as fichas de lã de rocha em um recipiente com tampa ou estufa para conservar a umidade.
Em seguida, teremos que colocar o recipiente em um local com uma temperatura de aproximadamente 20ºC. Uma vez que as plantas tenham brotado, elas podem ser transplantadas para o pote ou recipiente sem se livrar do bloco de lã de pedra.
JIFFYS:
Os jiffys são discos de turfa pressionados que podemos usar tanto para germinar sementes quanto para estacas de raiz, embora seja mais aconselhável usá-las para estacas de raiz.
Para realizar este método, primeiro você deve apresentar o jiffy em um copo de água. Após 5-10 minutos, os discos absorverão a água e incharão.
Depois, os jiffys são drenados e a semente é colocada a menos de 1cm. (É muito importante drenar os jiffys, pois, de outra forma, as sementes não germinarão)
Finalmente, os jiffys são colocados em um lugar com uma temperatura de 20-25ºC e observamos que elas mantêm a umidade. Se necessário, elas podem ser submersas em água novamente por alguns segundos para evitar que elas se sequem.
DIRETO NA TERRA:
As sementes podem ser germinadas diretamente no chão.
Para fazer isso, devemos colocar o substrato no pote ou no recipiente escolhido. O substrato deve estar úmido, mas não embebido.
Um pequeno orifício é feito com o dedo e a semente é colocada.
Então, cubra a semente com um pouco mais de solo. Deve-se ter cuidado para não embeber o solo e que haja excesso de umidade, pois isso causaria que a raiz não buscasse umidade e um crescimento lento, podíamos mesmo apodrecer a semente.
Com este método, não podemos distinguir até alguns dias após as sementes que germinaram daquelas que não, por isso não é um método de germinação altamente recomendado.
Infelizmente, a legislação de muitos países não permite a germinação de sementes de cannabis. Portanto, da Gea Seeds pedimos que você se informe sobre a legislação em vigor no seu país antes de germinar as sementes.
A Gea Seeds declina toda a responsabilidade pelo uso ilícito que terceiros podem fazer de nossos produtos.