Atualmente, existem inúmeras variedades de cannabis no mercado provenientes de cruzamentos, e que fazem com que os diferentes bancos de sementes tentem ressaltar as características mais desejáveis de cada um dos pais. Portanto, conhecer algumas das variedades lendárias e as genéticas de quais procedem a maioria das sementes que atualmente conhecemos e cultivamos, nos ajudará a conhecer nossas plantas hoje, bem como a respeitar suas origens, sem as quais não teremos a diversidade que atualmente desfrutamos.
GENÉTICA KUSH
A genética Kush vem da região conhecida como Hindu Kush, localizada nas montanhas do Hindu, na cordilhera dos Himalaias, no Paquistão e no Afeganistão, ao norte das regiões indianas de Jammu e Caxemira.
A origem desta genética remonta aos anos 70 quando foi descoberta nesta região e introduzida na Europa e nos EUA pelos hippies. A partir desse momento, começou a cultivar e cruzar para obter híbridos dessa genética tão apreciados e reconhecidos hoje.
As variedades Kush são caracterizadas por ser de dominância indica e plantas de tamanho médio com uma ampla estrutura cônica tipo arbusto. Eles têm folhas verde escuro, mas, acima de tudo, as variedades Kush são famosas por produzir brotos muito resinosos ideais para fazer haxixe, e é por isso que o hash das variedades Kush é um dos melhores do mundo.
Resistente, extra resinoso, fácil de cultivar e maturação precoce, as estirpes de kush são uma maravilha.
O sabor das variedades kush é cítrico e tem um forte aroma de Skunk, seu efeito é duradouro e típico das estirpes indicas.
GeaSeeds coloca ao seu alcance as melhores variedades da genética Kush: Black Kush 98, Northern Kush, inevitável para os amantes desta genética.
GENÉTICA HAZE
A genética da Haze é mundialmente reconhecida e altamente exigida pelos cultivadores que amam a boa sativa.
Foi criado na Califórnia pelos Haze Brothers e desenvolvido por Sam the Skunkman durante a década de 70. Esta genética é o resultado do cruzamento de landrace sativas do México, Colômbia, Índia e Tailândia, que resultou em uma estirpe 100% sativa que se hibridou durante todos esses anos para criar uma infinidade de variedades.
As estirpes da Haze são caracterizadas por sativas dominantes e provocam um poderoso efeito psicoativo. Eles têm um sabor atenuado e picante, e muitas vezes são usados para cruzar com estirpes indicas que encurtam seu período de floração e facilitam seu cultivo.
Lima Haze é uma excelente variedade da GeaSeeds com a melhor genética Haze e Auto Haze da GeaSeeds, preservando o melhor desta genética em sua versão autoflorescente.
VARIEDADES SKUNK
Para dizer a origem das variedades Skunk, devemos mencionar novamente o Sam the Skunkman, sem dúvida uma das pessoas mais influentes da história da cannabis. Sam the Skunkman foi o criador dessa genética nos anos 70, junto com um grupo de cultivadores chamado Sacred Seeds.
A variedade de Skunk foi criada na Califórnia a partir de um cruzamento de duas sativas puras: Columbian Gold e Acapulco Gold e uma indca indígena landrace que foi uma das variedades mais reconhecidas e cultivadas do mundo.
Este híbrido se chamava Skunk (Mofeta em inglês) por seu cheiro poderoso, muito semelhante ao desse animal.
As variedades de Skunk são de rápida floração e de bom rendimento, ramificadas, com poucas folhas e fáceis de cultivar, mas, sem dúvida, sua principal característica é o odor poderoso que ela produz, o que tornou uma das variedades mais exigidas por ambos produtores iniciantes como por especialistas.
Super Skunk ou Early Skunk são duas variedades que a GeaSeeds oferece para que você possa experimentar os incríveis resultados oferecidos pelas estirpes Skunk.
FAMÍLIA WIDOW
Quando falamos da família da Widow ou White, nos referimos a todas as variedades provenientes do cruzamento da White Widow que possuem os traços distintivos desta estirpe.
White Widow em uma variedade lendária criada na década de 90 pelo criador Shantibaba. É uma estirpe procedente do cruzamento de duas IBL (InBrided Line, variedades que só foram cruzadas com elas mesmas, de modo que são estirpes quase puras, muito homogêneas entre todos os indivíduos): uma sativa brasileira e uma indica/sativa de Kerala, localizado no sul da Índia. Os pais foram selecionados pessoalmente por Shantibaba com base na produção de resina.
As principais características da Widow são a alta produção de resina que cobre completamente os brotos, dando-lhes uma cor branca (daí o White no seu nome), tem um curto período de floração, um alto índice de THC em ocasiões atingindo 20%, bom rendimento e um inconfundível sabor doce e floral.
Widow, White Russian ou Cachalote são as variedades que a GeaSeeds coloca à sua disposição para que você possa conhecer a família da Widow em primeira mão.
Rafael
Muito bom e qual seriam os valores
RoyceGrower
Ainda é resistente ao mofo. Com poucas folhas. Muita resina. Ótima!!!