COMO FAZER MUDAS DE MARIJUANA 2

Hoje vamos aprender a fazer mudas de marijuana, mas primeiro um pouco de sua história. A palavra esqueje é um empréstimo linguístico do catalão, já que vem da palavra esqueix. Um esqueix, em catalão, significa: rasgo ou fenda de uma rocha ou solo, e fragmento de planta partido da planta mãe e que é plantado em terra úmida para que se enraíze e se reproduza. A palavra catalã vem do latim vulgar, especificamente da palavra *schidium, que por sua vez deu origem à palavra italiana *scheggio, forma vulgar que deriva da palavra schidia, do latim culto.

Origens históricas e etimológicas

De fato, a palavra schidia já apareceu nas obras de autores clássicos como Vitrubio ou Plinio the Elder. Além disso, a palavra latina é, por sua vez, um empréstimo do grego * σχίδια, plural neutro de *σχίδιον (“schidia” ou “schiza”) cujo significado é: fragmento de madeira rachada, cavaco, ramo bifurcado de uma planta ou de um caminho. A palavra grega em questão deriva do verbo grego σχίζω (schizo), que significa rachar ou rasgar.

Mudas de marijuana

Mudas de marijuana

Em relação às suas origens históricas, note que não há muita documentação a respeito. Obviamente, os estudos arqueológicos não podem datar esta prática, porque não deixa evidência material. Com relação às fontes documentais, menciona que, como observado acima, eles registram o uso dessa técnica já em civilizações antigas, como Grécia clássica, Egito Antigo, Assíria, Babilônia ou algumas civilizações pré-colombianas.

O que são as mudas?

Mudas de marijuana são um fragmento da planta separada com um propósito reprodutivo. Este sistema consiste em cortar um caule da planta que queremos reproduzir e plantar no solo para que produza raízes e cresça. Note que as plantas enraizadas pelo sistema em questão serão geneticamente idênticas aos seus progenitores, ou seja, teremos feito um clone da mãe.

Quais são as formas de fazer mudas?

Podemos apontar diferentes maneiras de fazer mudas, dependendo de quando eles são feitos. Em primeiro lugar, brotar mudas; em segundo lugar, as mudas de ramos tenros; terceiro, as mudas mais grossas e mais fortes dos ramos semi-lignificados; e, finalmente, as mudas de galhos ou mudas lignificadas.

Como fazer mudas de marijuana?

Primeiro, note que a reprodução através de mudas é assexuada, isto é, apenas um dos pais é necessário. O primeiro passo, portanto, é ter uma planta mãe da qual extrair as mudas.

Logicamente, se soubermos um pouco sobre a ecologia das variedades regulares, feminizadas e autoflorescentes, saberemos o que podemos ou não fazer. As variedades autoflorescentes não passam ao florescimento devido ao fotoperíodo, é o tempo cronológico (os dias) que marcam este início, por isso não podem (ou não é porque não faz sentido) fazer mudas com variedades automáticas ou autoflorescente. Nós dizemos que não faz sentido cortar umaa auto porque se por exemplo cortamos um ramo dela a 3 semanas de crescimento assim que começa a criar raízes esa muda passará a florescer e teremos uma planta minuscula. Isto não acontece com as feminizadas ou regulares, das quais sim poderemos levar mudas e em um cultivo de interior não acontecerá a floração até que nós ponhamos as horas a 12/12.

Mudas Passo a Passo. Quais passos devo seguir?

Em seguida, sintetizamos como fazer mudas, passo a passo, ou seja, a ideia é oferecer um manual ou tutorial rápido e simples que descreva todo o processo da forma mais clara possível. Posteriormente, na seção dedicada às recomendações para fazer mudas, esclareceremos as dúvidas que possam surgir sobre essas etapas.

preparar um mudas passo a passo

1º Passo

O primeiro passo é cortar uma parte tenra da planta que queremos clonar. Descascando o caule para facilitar a produção de raízes.

2º Passo

O segundo passo é colocar este pedaço de planta em um recipiente com água até que se desenvolva raízes ou em solo úmido. Temos que ter em mente que algumas mudas podem apodrecer na água antes de puxar as raízes. Se isso acontecer, é melhor plantá-las diretamente no chão e usar o enraizamento.

3º Passo

Terceiro, você deve enterrar a parte inferior da muda e regar muito continuamente. Se você fizer tudo corretamente, em apenas uma ou duas semanas você terá uma nova planta clonada completamente independente de seu progenitor assexuado, isto é, a planta mãe. Em geral, se você seguir estes passos, não deve haver problema, já que a marijuana é uma espécie vegetal que tem uma grande facilidade para se reproduzir e multiplicar assexuadamente, isto é, através do sistema de mudas.

Por fim, esclarecer que a temperatura ideal para produzir mudas é entre 18º e 22ºC e a umidade relativa deve exceder 90%; porcentagem que obteremos sem esforço usando as mini-estufas com aquecedor.

Quais materiais eu preciso para fazer mudas de marijuana?

Depois de analisar os passos a seguir, oferecemos uma lista com todos os materiais básicos que você pode precisar se decidir produzir suas próprias mudas.

  1. -Primeiro, uma planta mãe da qual extrair as mudas.
  2. -Tesoura desinfetada ou, na falta dela, lâminas de barbear, facas ou bisturis.
  3. -Um substrato no qual plantar as mudas.
  4. -Se ocorrerem dentro de casa, é necessária uma fonte de luz branca/azul
  5. -Enraizador, (hormônios de enraizamento).
  6. -Pincel para aplicar hormônios.
  7. -Vaso de agua.
  8. -Estufa ou propagador.

Recomendações para fazer mudas

Quando você corta os pedaços da planta mãe, é interessante usar as gemas apicais e é altamente recomendável cortar algumas pontas da folha para evitar a desidratação.

Se Jiffis for usado, é aconselhável embebê-los com água morna por aproximadamente 10 minutos. Se for usada lã de rocha, é aconselhável colocar a lã embebida em água com PH 4,5 e algumas raízes por 24 horas.

Para garantir o enraizamento correto da planta, é aconselhável mergulhar o corte da muda com hormônios de enraizamento.

Se as plantarmos em interior, teremos que borrifar uma vez ao dia e colocar um fotoperíodo de 18/6.

de onde levar mudas de maconha

Após a primeira semana, se o substrato secar, deixaremos por aproximadamente 20 minutos com alguns centímetros de água.
Uma vez que a primeira quinzena tenha passado, podemos remover a tampa da mini-estufa. Se elas dobrarem ou perderem a rigidez ao fazê-lo, é recomendável que retornem à mini-estufa por mais alguns dias.

Se depois de 25 dias eles não se enraizarem, eles provavelmente já não terão raiz. Tente novamente e tente descobrir onde você falhou.
Uma vez que elas estão enraizados, você só tem que transplantá-las para o substrato final e administrar fertilizante para a marijuana. Você pode até mesmo criar seus próprios hormônios de enraizamento caseiros.

Como fazer hormônios de enraizamento em casa?

Como vimos anteriormente, os hormônios de enraizamento servem para acelerar a produção e o crescimento das raízes pelas mudas; embora também possa servir para estimular o desenvolvimento do sistema radicular das plantas.
Em seguida, apresentamos três fórmulas diferentes para produzir nossos próprios hormônios de enraizamento:

  1. Com lentilhas: coloque uma xícara de lentilhas com 4 de água por alguns dias. Uma vez germinada, a solução estará pronta.
  2. Com salgueiro: Coloque mudas ou pedaços de galhos com casca em uma tigela de água e deixe descansar por 3 semanas.
  3. Com trigo ou milho: Misture uma xícara de trigo ou milho, com um de água. Após uma semana, a solução estará pronta.

Quando fazer as mudas?

Em geral, os melhores tempos para fazer mudas são a primavera e o verão devido à temperatura. No caso específico da marijuana, é aconselhável fazer as mudas o mais rápido possível, para que elas tenham tempo de arar, crescer e florescer antes da época da colheita. Como um guia, note que no hemisfério norte é recomendado para fazer entre maio e junho, enquanto, no hemisfério sul, recomenda fazer entre novembro e janeiro. No caso em que reproduzimos mudas internas, a época do ano será a mesma do fotoperíodo que a reproduzimos. Naturalmente, a planta mãe que usamos terá que estar sempre em crescimento, pois não podemos fazer mudas de uma planta com flores.

Quando transplantá-las?

Depois de termos feito os mudas, é de vital importância saber quando devemos plantar no substrato final. Como indicado acima, se é no hemisfério norte, é feito entre maio e julho, se é no hemisfério sul, é melhor fazer entre novembro e janeiro; De fato, os melhores meses são julho e janeiro, respectivamente.

Isso porque devemos dar tempo a muda para que ela puxe raízes, cresça e atinja um bom tamanho no momento em que o período de floração chegar. Além disso, devemos ter em mente que, se forem feitas antes, devido à falta de luz do dia, elas provavelmente começarão a florescer e, quando as horas de luz aumentarem novamente, elas reaparecerão. Portanto, devemos transplantá-las para o substrato definitivo quando elas já se enraizarem e ainda houver meses de crescimento.

Vantagens e desvantagens de crescer usando mudas

A reprodução assexuada através do sistema de mudas nos oferece a possibilidade de produzir plantas prontas para brotar em um tempo recorde, se compararmos com o que leva uma semente. Além disso, uma das maiores vantagens é conhecer antecipadamente as características que a planta possuirá, algo que não acontece com as sementes.

Com as mudas, certificamos de que as características do clone serão exactamente as mesmas que as da planta mãe. Portanto, é a única maneira de garantir uma genética específica em nossa colheita e continuar conservando e consumindo a genética que mais gostamos. Além disso, você sempre pode fazer mudas da variedade que você mais gostou e manter em um interior de baixo consumo. Desta forma, você pode plantar a mesma genética na próxima temporada, garantindo a qualidade de sua colheita..

Conclusões

Como foi verificado ao longo do artigo, a reprodução da marijuana por meio do sistema de mudas é realmente simples. Nós apenas temos que seguir alguns passos básicos e nos certificaremos de que obteremos a marijuana que mais gostamos, assim como manteremos nossa genética favorita. Além disso, para a reprodução de mudas só é necessário ter tesouras, hormônios enraizador e desejo aprender. Portanto, há muito que este sistema nos oferece e muito pouco o que exigimos. Não hesite em experimentá-lo e garantir a melhor qualidade com o mínimo de esforço..

1 Comment

  1. Avatar for Japonesa

    Muito loucooo manoooo

    Reply

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.