CALENDÁRIO LUNAR DE MARIJUANA 2017

O calendário lunar tem sido usado por praticamente todas as civilizações desde o início da história para calcular os anos de acordo com os ciclos do satélite terrestre. Desde as primeiras civilizações, o Egito e a Mesopotâmia, até o presente, passando pelas culturas da América pré-colombiana, gregos, romanos, celtas, árabes ou asiáticos. Todas essas civilizações, juntamente com outras pessoas, usaram esse calendário para calcular o tempo, as estações, as marés ou as colheitas.

Calendário lunar da cannabis 2017

Calendário lunar da cannabis 2017

É neste ponto, o das colheitas, que o calendário lunar se torna interessante para nossos propósitos como cultivadores. A influência da lua na terra também afeta a seiva das plantas, uma vez que dependendo da posição do satélite, o líquido que circula através dos vasos condutores das plantas será concentrado na raiz ou ascenderá para as folhas ou as hastes; transformando o calendário lunar em um fator a ter em conta ao cultivar nossa colheita.

CALENDÁRIO CANNABICO 2017 Espanha. (Hemisfério Norte)

Como indicamos no início, o funcionamento deste calendário baseia-se nos ciclos do único satélite terrestre natural, a lua. Estas fases lunares podem ser divididas em quatro ciclos principais: lua cheia, lua nova, lua minguante e lua crescente.

Lua cheia

Primeiro, a lua cheia marca o meio do ciclo lunar e é uma das fases mais complicadas a reconhecer, uma vez que o contorno do satélite forma um círculo perfeito no céu, e é difícil saber em que momento o círculo é perfeito, ou não. Nesta parte do calendário lunar, a seiva irá se acumular na folhagem, aumentando o risco de pragas. Estamos enfrentando um momento ideal para cultivar e trabalhar a terra, bem como para irrigar e fertilizar as plantas.

Ciclo de lua crescente

Segundo, logo após a lua cheia, encontramos o ciclo da lua minguante. Neste momento, o contorno da lua é reduzido e a seiva da planta é concentrada nas raízes, tempo ideal para podar a planta, transplante ou realizar enxertos. É também um momento ideal para germinar as plantas que são lentas para realizar este processo.

Nesta fase de lua minguante, o perfil da lua no céu será reduzido e, portanto, teremos menos luminosidade lunar. É nesse ponto que nos aproximamos da lua nova e, portanto, é tempo de regar os campos. Durante os dias da lua nova, os ciclos vitais da planta estão paralisados ​​e é conveniente não fazer nada e deixar a planta em repouso.

CALENDÁRIO COMPLETO COM 12 MESES

  • calendário lunar cannabico 2017 (de janeiro a dezembro)

CALENDARIO CANNABIS 2017

ENERO CALENDARIO LUNAR MARIHUANA

FEBRERO CANNABIS CALENDAR

MARZO CALENDAR CANNABIS

ABRIL CALENDARIO LUNAR MARIHUANA

MAYO DICIEMBRE CALENDARIO CANNABIS

JUNIO CALENDARIO MARIHUANA

JULIO CALENDARIO CANNABICO

AGOSTO CALENDARIO LUNAR MARIHUANA

SEPTIEMBRE CALENDARIO LUNAR MARIHUANA

OCTUBRE CALENDARIO LUNAR CANNABIS

NOVIEMBRE CALENDARIO LUNAR MARIHUANA

DICIEMBRE CALENDARIO LUNAR MARIHUANA

Lua crescente

Finalmente, encontramos a lua crescente, o tempo ideal para plantações tardias, irrigação e fertilização da colheita, bem como a manutenção do jardim. As cepas que plantamos nesta fase lunar, crescerão mais rapidamente, terão uma maior resistência às pragas, embora tenham raízes menos desenvolvidas.

Já no nível de especialista, vale a pena ter em conta, não apenas os ciclos lunares, mas também a posição da lua em relação à Terra. Neste ponto, encontramos: a lua ascendente (momento perfeito para cortar estruturas), a lua descendente (momento perfeito para semear ou fertilizar), Nódulos (nada a se fazer) e Apogeu e Perigeu, momentos em que a lua está mais longe ou mais perto da terra, respectivamente.

Estas foram algumas dicas para entender melhor a influência dos ciclos lunares em nossa colheita e seus resultados, esperamos que seja útil. E se você tiver dúvidas, você sempre pode consultar qualquer calendário lunar biodinâmico para 2017.

1 Comment

  1. Avatar for Francisco

    Sempre que tenho dúvidas dou uma passada por aqui, nota 10 conteúdo tooop.

    Reply

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.