Quando alguém ouve AK 47, rapidamente se pensa em um dos fuzis de assalto mais famosos e mortais da história, mas pouco a pouco isso muda. Hoje em dia, quando alguém se ouve esse nome, é mais provável que se pense em uma das mais lendárias genéticas da história da cannabis.
Esta variedade mítica surgiu nos Países Baixos a partir do banco de sementes Serious Seeds no início dos anos 90. Desde então, não parou de conquistar pódios e conquistar o paladar de cultivadores de todo o mundo.
História da AK-47
AK-47 é a criação orgulhosa de Simon, o motivo breeder da Serious Seeds. Ele estava apaixonado pela maconha e começou a trabalhar com sementes e linhagens de todo o mundo, cruzando-as e experimentando até alcançar uma genética superior. Depois de anos de trabalho, em 1992, Simon alcançou uma cepa de predominância sativa, com qualidade excepcional e vigor impressionante. Essa nova variedade que acabara de nascer era tão poderosa que eles pensaram em chamá-la de AK-47. Desde então, esta linhagem não parou de conquistar consumidores, cultivadores e júris de todo o mundo. De fato, a AK-47 está entre as cepas mais premiadas da história do setor de cannabis.
Que a cepa era realmente poderosa já se conhecida desde o começo, mas em 1999 a AK-47 foi apresentada a uma das mais notáveis Cannabis Cup do momento, e quando analisados seus níveis de canabinóides, os resultados deram 21,5% de THC, níveis desconhecidos até data. Imagine a comoção que gerou na época, o mundo estava contra a mais potente planta de maconha conhecida até o momento.
De onde vem essa maconha?
Simon nunca revelou quais eram os passos exatos que ele deu para encontrar essa variedade mais potente. A única coisa que se limitou a revelar é que seu nascimento foi quase uma questão de sorte e acaso. De qualquer forma, acredita-se que a AK-47 nasceu do cruzamento de algumas sementes colombianas, mexicanas, afegãs e tailandesas. Isso explicaria a predominância de 65% de sativa e os outros 35% indica.
Características do AK-47
Está variedade não só se destaca por seu poder, mas tem propriedades organolépticas fora do comum. Os brotos de AK emitem um forte aroma doce e frutado que faz com que seja necessário usar um filtro anti-odor se for cultivado em interior. Caso contrário, saberão que há AK 47 todos os vizinhos das redondezas.
Para que ela se desenvolva em suas plenas faculdades ao ar livre, essa cepa deve ter sol abundante, muita água e um clima temperado, como o Mediterrâneo ou o Californiano. Se você gosta dessas três coisas, a AK-47 produzirá uma colheita abundante que deixará o fumante mais experiente sem sentidos.
Em geral, essa genética é muito resistente, robusta, vigorosa e, portanto , fácil de cultivar. Seu crescimento vegetativo é rápido e vigoroso, mas não se alonga demais e sua fase de florescimento é curta. AK-47 pode produzir meio quilo por m2 em apenas 55-65 dias. Se for cultivada em exterior, estará pronto para ser colhido em meados de outubro e sua produção será ainda maior, podendo ultrapassar o quilo por cepa.
Uma vez que isso seja colhido, AK terá seus enormes botões completamente cobertos por uma camada densa e espessa de resina que lhe dará aquele poder inconfundível. Os tricomas são enormes, muito abundantes e, quando quebrados, emitem um forte aroma frutado que não deixa ninguém indiferente.
AK-47 feminizada
Como o resto das sementes, no começo o AK era uma genética regular até que a AK-47 feminizado fosse criada. Geralmente, as linhagens feminizadas perdem a potência quando comparadas com suas contrapartes regulares, mas no caso de AK isso não acontece. De fato, um dos estudos mais exaustivos sobre as diferenças de produção entre uma variedade regular e uma feminizada foi realizado pelo famoso cultivador Sr. Power Planter usando a genética AK. Neste longo e trabalhoso estudo, concluiu-se que as diferenças na produção de ambas as genéticas eram mínimas.
Estudo do Sr. Power Planter em AK-47 feminizada vs regular AK-47
Para o estudo realizado, foram utilizadas onze sementes regulares e cinco sementes feminizadas, todas cultivadas com três bulbos de iodetos metálicos de 600w. Após uma semana, as cepas foram colocadas em potes de 11 litros e as mesmas doses de fertilizantes foram administradas. Após três semanas e meia, os focos foram trocados por sódio de alta pressão para que pudessem causar floração. Dos onze regulares, cinco eram do sexo masculino e foram retirados, deixando cinco feminizadas e cinco auto. Dessas últimas cepas, as feminizadas levaram mais uma semana para florescer, mas os resultados foram muito semelhantes em termos de quantidade e qualidade.
A maior surpresa veio quando pesando os resultados, as sementes feminizadas tinham dado aproximadamente 10 gramas a mais por linhagem, algo completamente inesperado para este mítico produtor que trabalhava com genética de todos os tipos por meia vida. De fato, foi a primeira vez que um estudo experimental comparativo entre genética feminizada e regular deu como vencedoras as feminizadas.
Herança da AK-47
O poder e a qualidade da AK-47 fizeram dela uma das variedades mais cruzadas da indústria de cannábica. Centenas de bancos e cultivadores de metade do mundo tratado de melhorar suas variedades favoritas as cruzando com essa super produtora. Essa tendência que tem sido mantida por décadas resultou em um número incontável de híbridos AK-47.
Entre esses híbridos destaca-se, por exemplo, a White Siberian, da Dinafem Seeds, fruto do cruzamento entre duas das variedades mais míticas da indústria cannábica, White Widow e AK-47. Você também ficará surpreso com o AK ORIGINAL da Gea Seeds, o resultado de um longo trabalho com a genética AK até encontrar e estabilizar uma especialmente poderosa e resistente.
Prêmios AK-47
Como observado anteriormente, desde a sua criação, esta genética alcançou um número impressionante de prêmios e elogios em copas cannábicas de todo o mundo. Já em 1994 ganhou prêmios e a partir de 2016 não parou de fazê-los. Mais de 25 prêmios e prêmios distribuídos em todo o mundo, menina do ano em 2013 e um legado que passará para a posteridade. Em seguida, mostramos a ampla lista de sucessos obtidos por essa super campeã. Primer puesto
Primer puesto
- Planta do ano pela revista High Times de 2003
- 1º prêmio Categoria Resina HighLife Cup Barcelona, 2005
- 1º prêmio Categoria Overall HighLife Cup Barcelona, 2005
- 1º prêmio Categoria Hidro Auckland Cannabis Cup, 2008
- 1º prêmio Categoria Sativas Treating Yourself Cup (Toronto, Canadá), 2010
- 1º prêmio Hash-extracts -HighLife Cup, Ámsterdam, 2014
- 1º prêmio Categoria Interior Zero Zero Cup, Girona, 2016
- 1º prêmio Categoria Female Grower Cannaolimpiadas, Barcelona, 2016
Segundo posto
- 2º prêmio Hydro Cup- High Times cannabis Cup, 1994
- 2º prêmio Sativa Cup-High Times Cannabis Cup,1999
- 2º prêmio Indica Cup-High Times Cannabis Cup, 2003
- 2º prêmio Neder-Hash Cup-High Life Hemp Fair, 2009
- 2º prêmio categoria Interior Bio-4e Copa de Grows de Catalunya, 2011
- 2º prêmio categoria Medicinal- HighLife Cup, Amsterdam, 2014
- 2º prêmio Categoria Rosin LIFT-Cannabis-Expo Cup, Toronto, 2016
- 2º prêmio Resinas Copa Cannábica A.C. Bolera Besaya, Cantabria 2016
- 2º prêmio Categoría Hierba Bio- HighLife Cup, 2016
Terceiro posto
- 3º prêmio Cannabis Cup – High Times cannabis Cup, 1994
- 3º prêmio Hydro Cup- High Times Cannabis Cup, 1996
- 3º prêmio Categoria Interior El Punto Cup Málaga, 2005
- 3º prêmio Categoria Exterior- Copa de Cantabria, 2005
- 3º prêmio Categoria Resina Cannabis Champions Spannabis, 2006
- 3º prêmio Copa Híbridos- High Times Cannabis Cup, 2011
- 3º prêmio Categoria Ext. 2º Cata Invernal held Asoc. Cannábica M.F, España, 2013
- 3º prêmio Extractos não-solventes Copa de los Andes, Chile, 2015
Como foi provado em todo o artigo, o AK-47 é uma variedade mais do que mítica, uma das variedades mais aclamadas da história e com um poderoso efeito que pode ser ideal para tratamentos medicinais antidepressivos. Tudo uma lenda, não hesite e tente cultivar a cepa que vem apaixonando há décadas para os melhores cultivadores.