HISTÓRIA DE 4:20 WEED

4:20 é um número muito recorrente entre os usuários de cannabis. Tanto é assim que, atualmente, o 4/20 (20 de abril) é o Dia Mundial da Maconha. Até agora tudo é simples, mas por que 4:20 é o número de maconha?

Para encontrar a resposta a essa pergunta, devemos voltar aos anos 70 nos Estados Unidos, mais especificamente à Califórnia; lugar onde começou uma história de juventude luta social contra o estabelecido.

420 mundo gea seeds

420 mundo gea seeds

História

Na Califórnia, anos setenta, um grupo de jovens estudantes que se autodenominam os Waldos estabelecem 4:20 como a hora de fumar maconha quando terminavam a escola. Na verdade, essa foi a hora em que o horário dos alunos punidos terminava, o resto saia às 3:00. Pouco a pouco, o hábito de fumar maconha ás 4:20 estava se tornando uma tradição. Além disso, sendo o uso de maconha proibido, perseguido e socialmente estigmatizado, os 4:20 começaram a ser um código ou nome de código para não dizer diretamente: “vamos fumar maconha”.

Com o passar dos anos, o termo foi estendido da Califórnia para o resto dos EUA e de lá para o resto do mundo. De fato, neste momento, 4:20 é um termo mundialmente famoso para se referir ao tempo de fumar um pouco de maconha, não importa a hora.

Hora 4:20

Hora 4:20

A popularidade do termo chegou a tal ponto que foi nomeado 20 de abril como o Dia Mundial da Cannabis. Uma homenagem aos Waldos, o pequeno grupo de estudantes que começaram a fumar secretamente seus carros e acabaram cunhando a famosa palavra mundialmente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.