HISTÓRIA DE 4:20 WEED

4:20 é um número muito recorrente entre os usuários de cannabis. Tanto é assim que, atualmente, o 4/20 (20 de abril) é o Dia Mundial da Maconha. Até agora tudo é simples, mas por que 4:20 é o número de maconha?

Para encontrar a resposta a essa pergunta, devemos voltar aos anos 70 nos Estados Unidos, mais especificamente à Califórnia; lugar onde começou uma história de juventude luta social contra o estabelecido.

420 mundo gea seeds

420 mundo gea seeds

História

Na Califórnia, anos setenta, um grupo de jovens estudantes que se autodenominam os Waldos estabelecem 4:20 como a hora de fumar maconha quando terminavam a escola. Na verdade, essa foi a hora em que o horário dos alunos punidos terminava, o resto saia às 3:00. Pouco a pouco, o hábito de fumar maconha ás 4:20 estava se tornando uma tradição. Além disso, sendo o uso de maconha proibido, perseguido e socialmente estigmatizado, os 4:20 começaram a ser um código ou nome de código para não dizer diretamente: “vamos fumar maconha”.

Com o passar dos anos, o termo foi estendido da Califórnia para o resto dos EUA e de lá para o resto do mundo. De fato, neste momento, 4:20 é um termo mundialmente famoso para se referir ao tempo de fumar um pouco de maconha, não importa a hora.

Hora 4:20

Hora 4:20

A popularidade do termo chegou a tal ponto que foi nomeado 20 de abril como o Dia Mundial da Cannabis. Uma homenagem aos Waldos, o pequeno grupo de estudantes que começaram a fumar secretamente seus carros e acabaram cunhando a famosa palavra mundialmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

A EQT S.L.U. atua como responsável pelos dados coletados neste blog. O objetivo é exibir o seu comentário na publicação, com base jurídica no seu consentimento explícito nos termos do Artigo 6.1.a. do RGPD. Você pode exercer os seus direitos de acesso, exclusão, limitação, portabilidade de dados ou oposição a qualquer momento, entrando em contato pelo endereço postal ou pelo e-mail: [email protected]. Ao marcar a caixa, você dá seu consentimento para a coleta dos dados fornecidos aqui, reconhecendo que as informações são verdadeiras, precisas e confiáveis, e confirmando que leu a política de privacidade.