O mundo da cannabis está de luto, na última segunda-feira, 2 de janeiro, o criador italiano Franco Loja, uma das pessoas mais influentes do setor, morreu no Congo por causa da malária.
Com 42 anos e praticamente metade da vida dedicada ao aprimoramento da planta que amamos., foi um caçador de videiras, explorador incansável que viajou pela metade do mundo em busca de variedades para disponibilizá-los a todos.
FRANCO LOJA
Franco foi um dos chefes do famoso banco de sementes Green House, além disso, juntamente com Arjan Roskam, outro titã do universo da cannabis, também iniciou o projeto Hunters Strain com o objetivo de encontrar, identificar e ajudar a preservar variedades locais em áreas onde a pesquisa científica é difícil ou impossível.
Criou um banco de sementes genéticas para propósitos recreativos ou muito melhor, para fins medicinais e genéticos, que em algum momento podem ser úteis para desenvolver melhores medicamentos.
Perdemos um amante e protetor de cannabis, um grande popularizador, um colosso, um lutador a quem devemos muito. Por sua mentalidade ativista, ele colaborou em tudo o que pôde, esteve presente em quase todas as feiras, era juiz em campeonatos, escreveu para revistas no setor … Para Loja, a cannabis era sua vida, sua paixão e sabia que estava no poder dele ajudar , que ele poderia fazê-lo e realmente ele o fez até o fim.
Onde quer que esteja, amigo, agradeço sua luta e sua perseverança a favor da cannabis. A partir deste blog, a Gea Seeds quer mostrar suas condolências à família, amigos e amigos de Franco, bem como a Green House e Strain Hunters.
Descanse na paz.
“Cannabis is my passion, my bread, my home. I feel it is my duty to make sure this amazing plant is preserved and enjoyed. I am a smoker, a grower, a breeder, and a strain hunter. For life.. Franco Loja ”.
* Base de imagens tiradas do seu Facebook pessoal.
Tello
💚💚💚👏👏👏🔥🔥🔥