EFEITOS DA MARIJUANA NO ORGANISMO

A grande maioria das pessoas sabe o que é marijuana, algumas reconhecem seu cheiro ou aparência, mas nem todo mundo sabe seus efeitos. Em seguida, analisaremos todos os efeitos da cannabis no corpo humano, tanto positivos como negativos, físicos ou psicológicos.

A marijuana tem sido usada desde a antiguidade para tratar doenças e realizar ritos espirituais ou simplesmente desfrutar. Estes efeitos são devidos aos vários canabinóides que lhe conferem qualidades únicas e fizeram dela uma das plantas mais famosas do planeta Terra.

Efeitos da cannabis no corpo humano

Efeitos da cannabis no corpo humano

Fatores que influenciam o efeito da cannabis

Quando falamos sobre efeitos psicoativos, devemos nos referir ao THC; enquanto que, se nos referirmos aos efeitos medicinais, devemos destacar o CDB. Estes canabinóides responsáveis ​​pelos efeitos da cannabis são encontrados nos tricomas dos brotos. Portanto, o efeito produzido por uma marijuana dependerá diretamente da variedade de cannabis e dos níveis que ela contém do THC e de CBD. Além disso, muitos outros fatores influenciam o efeito da marijuana, da variedade em questão, à estirpe, ao sistema de cultivo utilizado, aos fertilizantes, à forma de consumo ou ao conhecimento do cultivador. Portanto, é difícil generalizar sobre os efeitos da cannabis.

Por exemplo, os efeitos de um broto dependerá do fato de ser uma variedade indica, com um efeito mais sedativo e corporal, ou uma cepa sativa, com um efeito mais cerebral e estimulante. Além de ser indica ou sativa, também dependerá da linhagem em questão, uma vez que nem todas as plantas produzem os mesmos efeitos, mesmo que pertençam à mesma família genética ou variedade. Por outro lado, o sistema de cultivo também terá uma influência decisiva, uma vez que um broto cultivado no exterior como um em interior não tem o mesmo efeito; e, além disso, não são igualmente potentes um broto cultivado com luz fluorescente, que terá um efeito muito suave, ou um cultivado em sódio, LEC, LED ou hidropônico, que oferece os resultados mais poderosos.

Efeito da marijuana

Efeito da marijuana

O conhecimento do cultivador também será decisivo, pois alguns produzem marijuana muito resinosa e, portanto, muito poderosa; enquanto outros produzem marijuana de muito menos qualidade. Esse fator, em particular, dependerá do controle do clima, dos fertilizantes e, em geral, dos cuidados que o cultivo recebe. E finalmente, a forma de consumo também determinará o efeito, uma vez que, se for ingerido na comida, o efeito levará mais tempo para ser percebido, mas será mais duradouro. Se, por outro lado, você fuma, o efeito será muito mais rápido, mas também menos duradouro. Também pode ser consumido por via sublingual, uma opção exclusiva de cannabis medicinal, anal ou transdérmica via adesivos, xampus e pomadas.

Agora, se falarmos de maneira generalizada, se notar que a marijuana afeta o fluxo de informação entre o sistema nervoso e o cérebro, afetando nosso sistema sensível e perceptivo. As cepas de marijuana com altos teores de CBD são ideais como antiinflamatório, analgésico ou ansiolítico. Para se informar sobre as doenças que podem ser tratadas, não hesite em entrar em nosso BLOG e leia os artigos sobre marijuana medicinal e CBD.

Efeitos cerebrais

Com relação aos efeitos cerebrais e psicoativos, a marijuana causa certa sensação de alívio e bem-estar. Se a variedade é sativa, o efeito de euforia e estimulação mental é acentuado, aumentando a sensibilidade em termos de percepção de sabores, cheiros, cores ou toque em si. Além disso, há alguma perda de percepção temporal e memória de curto prazo.

Em geral, a marijuana nos relaxa, alivia a tensão, estimula os sentidos e a criatividade, acalma a agressividade e até muitos acreditam que ela serve como um remédio para a intolerância porque as pessoas que usam marijuana tendem a ser mais receptivas e respeitosas nas eleições pessoais de cada um. Esta imagem foi muito promovida pelo movimento hippie americano dos anos 60.

Efeitos cerebrais da marijuana

Efeitos cerebrais da marijuana

Efeitos fisiológicos

Quanto aos efeitos fisiológicos, apesar da sensação cerebral de relaxamento, a marijuana aumenta a freqüência cardíaca. Além disso, produz um avermelhamento acentuado dos olhos e um aumento do apetite que contrasta com a perda de peso real causada pelo consumo de cannabis. Finalmente, também causa alguma perda de coordenação, orientação e atenção; Algumas pessoas sentem até pânico e uma sensação de ansiedade que pode causar até taquicardia. Esta foi uma pequena revisão dos efeitos da marijuana no corpo humano, se você ainda tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato com nosso serviço telefônico ou deixar um comentário no BLOG da Gea Seeds.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.