COMO FAZER ETIQUETAS PARA PLANTAS

Os rótulos para vasos são ferramentas realmente úteis quando plantamos diferentes variedades no mesmo cultivo. Se não identificarmos corretamente cada variedade em nosso jardim desde o início, é possível que não nos lembremos de qual gene foi cada um e corremos o risco de não identificar a variedade que tanto gostamos.

etiquetas em vasos

etiquetas em vasos

Não é necessário gastar dinheiro para comprar rótulos para vasos, pois é possível reutilizar materiais e criar rótulos de maneiras diferentes.
Aqui deixamos algumas ideias para que você possa ter cada variedade bem identificada no seu cultivo.

1.Palitos de madeira

É uma maneira eficaz de reutilizar palitos de sorvete. Escrevemos o nome da planta sobre ele e pregamos na terra do vaso. Se pode usar marcadores coloridos para decorar como quisermos.

2.Rolhas de garrafas

Você pode usar as rolhas de garrafas para fazer as etiquetas. Você tem que escrever o nome sobre a rolha com uma caneta e enfiar um palito ou um fio para colocá-lo no pote.
Você pode usar a rolha inteira ou cortar no meio e escrever na parte plana.

3.Garrafas plásticas

Uma das formas clássicas de fazer rótulos é reutilizar recipientes plásticos opacos, como algumas garrafas ou recipientes. Para fazer é necessário primeiro cortar a garrafa em dois, então temos que fazer um molde de papelão para desenhar o contorno da garrafa e, finalmente, cortar. A partir temos que escrever o nome da planta e inserir o rótulo no solo do vaso.

4.Colheres

Outra das opções que temos para fazer marcadores enquanto reutilizamos os utensílios do dia-a-dia é aproveitar as colheres de madeira que vamos jogar fora. Nós apenas temos que escrever o nome na colher e pregar o cabo no vaso.

5.Pedra

Uma das melhores maneiras de tornar o seu jardim impressionante. Use pedras de rio ou outras pedras lisas para decorar e escrever o nome das plantas. Eles vão dar um toque feliz e colorido ao seu cultivo. Para decorar, temos apenas que dar asas à nossa imaginação, podemos escrever com os marcadores o nome ou, se nos atrevermos, pintar as pedras com tinta acrílica como quisermos.

6.Prendedores de madeira

Grandes aliados para fazer marcadores da maneira mais simples. O nome está escrito no gprendedor e colocado diretamente na borda do pote. Desta forma, pode ser reutilizado até que se quebre.

7.Tinta Lousa

Podemos aplicar tinta lousa de qualquer cor em todas ou apenas uma parte do pote. É aconselhável, antes de usar a tinta, aplicar um primer selador na água para cobrir os poros. Quando estiver seco, só teremos que escrever com giz o nome de cada planta. Quando reutilizarmos o pote, apagaremos o nome anterior e daremos o nome da nova planta.

8.Ramas

Outra maneira de aproveitar os recursos oferecidos pela Mãe Natureza é coletar pequenos galhos de árvores que caíram. Com a ajuda de um descascador ou de uma faca afiada, cortaremos um pedaço do ramo até que fique liso. Nessa parte, vamos escrever o nome da planta e a ponta que vamos pregar no solo. Podemos usar marcadores coloridos para escrever os nomes em cores ou para decorá-los.

9.Persianas americana ou veneziana

Antigas persianas venezianas ou americanas podem ser reutilizadas para fazer rótulos de marcadores de marijuana.
A maneira de fazê-las é muito simples: cortamos as tiras de tamanho suficiente para escrever a variedade da planta nelas e depois colocamos no pote.

10.Suportes de madeira e folha de espuma

Para fazer estes rótulos, vamos precisar de: garfos de madeira, folhas de papel ou espuma, um lápis e um marcador. Primeiro, devemos colocar a alça do garfo na folha de espuma ou papel e, com o lápis, desenharemos a silhueta. Depois, podemos desenhar uma folha ou uma flor ou qualquer coisa que lhe venha à mente. Cortamos as flores e escrevemos o nome nelas.
Por fim, colamos as flores no cabo do garfo.
As opções para fazer esses rótulos são infinitas e o resultado final dependerá da nossa criatividade.

11.Tiras plásticas impressas

Essa pode ser a maneira mais trabalhosa e cara de fazer as etiquetas, mas sempre temos essa opção, já que por outro lado elas são mais resistentes e podem ter diferentes formas e cores.
Para fazê-los, temos que escrever o nome em um arquivo de texto e imprimi-lo em cartolina da cor que queremos. Então nós apenas temos que plastificar e eles estarão prontos para serem usados.

Estas são algumas ideias para você fazer suas próprias etiquetas para potes personalizados. Existem muitas outras opções que dependem apenas da sua imaginação.

Você consegue pensar em outro jeito? Deixe seu comentário .

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

EQT S.L.U. actúa como se responsable de los datos que se recabaran en el presente blog. La finalidad es mostrar su comentario en el post, cuya base jurídica es su consentimiento expreso del articulo 6.1.a. RGPD. Se pueden ejercer en cualquier momento los derechos de acceso, supresión, limitación, portabilidad de datos u oposición dirigiéndose a la dirección postal: al correo electrónico: [email protected]. Con el checkbox Das tu consentimiento para el recabado de los datos volcados aquí, admitiendo que los mismos son verídicos, exactos y fiables, aceptando haber leído la política de privacidad.